Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

97 parlamentares devolveram ou doaram salário extra

Marcos Chagas/ABr - 21 de janeiro de 2006 - 07:17

Há menos de um mês para o fim da convocação extraordinária do Congresso Nacional – 14 de fevereiro –, 97 parlamentares afirmaram, à Diretoria Geral da Câmara dos Deputados, renunciar aos dois salários previstos no período de trabalho extra ou que farão doações para entidades. A informação foi dada pela Secretaria de Comunicação da Câmara.

No Senado, cinco parlamentares abriram mão de receber os salários extras da convocação: Cristovam Buarque (PDT-DF), Gerson Camata (PMDB-ES), Pedro Simon (PMDB-RS), Serys Slhessarenko (PT-MT) e Eduardo Suplicy (PT-SP).

O senador Aloízio Mercadante (PT-SP), segundo a secretaria de comunicação, devolveu a primeira parcela e comunicou não querer receber a segunda. Os senadores Paulo Otávio (PFL-DF) e Heloísa Helena (PSol-AL) doaram os salários.

A primeira parcela da ajuda de custo, R$ 12.847,20, foi paga em 30 de dezembro. A segunda deve ser paga mês que vem.

Leia abaixo a lista de deputados que devolveram ou doaram seus salários, segundo a nota da secretaria da Câmara:

Airton Roveda (PPS-PR) informa que doará a primeira e a segunda parcela. A primeira às seguintes entidades: Centro Sagrado Coração de Jesus, União da Vitória (PR); Rede Feminina de Combate ao Câncer; Escola Profissional Padre João Piamonte; Lar dos Velhinhos Nossa Senhora das Graças, Palmas (PR); Associação de Proteção e Amparo ao Deficiente Físico e Idoso, Porto Vitória (PR). Informa que indicará as entidades que receberão a segunda.

Alex Canziani (PTB-PR) doou a primeira parcela para o Instituto do Câncer de Londrina (PR).

André Figueiredo (PDT-CE) doou a primeira parcela pessoalmente ao Movimento Hip Hop Organizado; à ONG Empreendedores de Sonho; e à ONG Bailarinas de Cristo. A segunda parcela será doada pela Câmara para as mesmas entidades e para a Associação Monsenhor Diamedes.

André Zacharow (PMDB-PR) doou a primeira parcela a projetos assistenciais mantidos pelas igrejas Assembléia de Deus, Batista, Menonita, Luterana, Presbiteriana e do Evangelho Quadrangular, do Paraná.

Ann Pontes (PMDB-PA) vai devolver a segunda parcela do pagamento.

Antônio Carlos Biscaia (PT-RJ) não chegou a receber a primeira parcela, por ter desistido antes que a Câmara a pagasse.

Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB-SP) não chegou a receber a primeira parcela, por ter desistido antes que a Câmara a pagasse.

Armando Monteiro Neto (PTB-PE) não chegou a receber a primeira parcela, por ter desistido antes que a Câmara a pagasse.

Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) indicou a Casa dos Velhinhos Ondina Lobo, em São Paulo (SP), para receber o dinheiro.

Assis Miguel do Couto (PT-PR) informou que doou a primeira parcela pessoalmente a verba à Apae – delegacia Regional do Sudoeste do Paraná. A segunda parcela será creditada diretamente pela Câmara para a Associação de Amigos da Pastoral da Criança.

Babá (Psol-PA) vai doar as duas parcelas ao Instituto Nacional do Câncer (RJ).

Carlos Nader (PL-RJ) afirma que a primeira parcela será doada pessoalmente para a Sociedade São Vicente de Paulo, na Vila Vicentina Ano Bom, Barra Mansa (RJ); Casa de Caridade de Piraí (RJ); Serviço de Obras Sociais de Barra Mansa; Creche São Cosme e Damião, Barra Mansa; Associação Pestalozzi de Vassouras; Creche Comunitária Quatis (RJ); Casa de Caridade Santa Rita, em Piraí. A segunda parcela será destinada, pela Câmara, às mesmas entidades, além da Apae de Volta Redonda.

Carlos Sampaio (PSDB-SP) não chegou a receber a primeira parcela, por ter desistido antes que a Câmara a pagasse.

Carlos Souza (PP-AM) informou que doará as duas parcelas às entidades Associação Amazonense de Integração de Pais de Deficientes Mentais, Manaus (AM) e Sociedade de São Vicente de Paula, Manaus (AM).

Cézar Silvestri (PPS-PR) devolveu a primeira parcela à Câmara.

Chico Alencar (Psol-RJ) indicou a primeira parcela à Ação Social Padre Anchieta; à Fundação Centro de Direitos Humanos Bento Rubião; ao Grupo de Formação de Educadores Populares; e à Casa de Acolhimento Cantinho dos Anjos. Indicou outras entidades para receber a segunda parcela.

Deley (PSC-RJ) doou a primeira parcela às entidades Apae de Volta Redonda e Apadef de Volta Redonda e desistiu de receber a segunda parcela.

Dimas Ramalho (PPS-SP) já devolveu a primeira parcela e desistiu de receber a segunda.

Dr. Rosinha (PT-PR) não chegou a receber a primeira parcela, por ter desistido antes que a Câmara a pagasse.

Edison Andrino (PMDB-SC) vai doar a primeira parcela em cheque à Associação Amigos do Hospital Universitário de Florianópolis (SC). A segunda parcela vai para a mesma entidade e para a Creche e Orfanato Vinde a Mim as Criancinhas, de São José (SC).

Edson Duarte (PV-BA) devolveu a primeira parcela e desistiu da segunda.

Edson Ezequiel (PMDB-RJ) doou a primeira parcela às seguintes entidades: Abrigo Cristo Redentor do estado do Rio de Janeiro, Centro Especializado de Assistência e Reabilitação de São Gonçalo e Associação Brasileira de Assistência ao Excepcional de São Gonçalo. Também pretende doar a segunda parcela a entidades.

Eduardo Cunha (PMDB-RJ) informou que doará a primeira parcela a entidades assistenciais e que desistiu de receber a segunda parcela.

Eduardo Sciarra (PFL-PR) repassou, em cheque, a primeira parcela à entidade Associação de Pais e Amigos do Recanto da Criança e à Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - as duas em Cascavel (PR). Pediu ainda que a segunda parcela fosse depositada na conta da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Eduardo Valverde (PT-RO) desistiu de receber a segunda parcela. Solicitou que a segunda parcela seja destinada às seguintes entidades: APAE de Itapoã do Oeste (RO); APAE de Presidente Médici (RO); Associação Trindade Santa em Vilhena; Fundação Canaã - Centro de Recuperação Refúgio Canaã, em Porto Velho (RO).

Fátima Bezerra (PT-RN) informou que doou a primeira parcela às entidades Associação Potiguar de Apoio à Juventude Meio Popular, Natal (RN); Canto Jovem, Lagoa Nova, Natal (RN); Grupo de Apoio à Criança com Câncer, Natal (RN). Informou ainda que doará a segunda parcela a outras instituições.

Fernando Coruja (PPS-SC) já devolveu a primeira parcela e desistiu de receber a segunda.

Fernando Gabeira (PV-RJ) não chegou a receber a primeira parcela, por ter desistido antes que a Câmara a pagasse.

Gilmar Machado (PT-MG) pediu que a segunda parcela do adicional seja depositada nas contas das entidades Centro de Formação Comunitária São Francisco de Assis e Casa de Hospedagem Betesda, em Uberlândia (MG).

Gustavo Fruet (PSDB-PR) pediu que a Câmara depositasse a primeira parcela diretamente para a Apae de Agudos do Sul (PR) e que a segunda seja depositada diretamente para a Apae de Lapa (PR).

Henrique Fontana (PT-RS) não chegou a receber a primeira parcela, por ter desistido antes que a Câmara a pagasse.

Iara Bernardi (PT-SP) desistiu de receber a segunda parcela.

Iris Simões (PTB-PR) não chegou a receber a primeira parcela, por ter desistido antes que a Câmara a pagasse.

Ivan Valente (Psol-SP) doou pessoalmente a primeira parcela para a Associação Nacional de Cooperação Agrícola (Anca) e solicitou que a Câmara encaminhasse a segunda parcela para a mesma entidade.

Jaime Martins (PL-MG) devolveu a primeira parcela à Câmara.

Janete Capiberibe (PSB-AP) já devolveu a primeira parcela e desistiu da segunda.

João Alfredo (Psol-CE) indicou o Instituto do Câncer do Ceará Rede Feminina, a Associação de Cooperação Agrícola do Estado do Ceará e a Associação de Desenvolvimento Comunitário do Riacho do Meio para receber o dinheiro.

João Fontes (PDT-SE) informou que doará as convocações extraordinárias às entidades: Serviço Social da Sagrada Família em Neópolis (SE); Casa Doméstica D. José Vicente Távora, em Aracaju (SE); Fundação Arquidiocese de Cultura de Aracaju (SE); Diocese de Estância Paróquia Senhor do Bom Fim em Salgado (SE); Quadrilha Junina Asa Branca de Aracaju (SE); Colégio Salesiano Nª Sª Auxiliadora em Aracaju (SE); Lar São Francisco de Assis em Boquim (SE).

Jorge Boeira (PT-SC) informou que doou pessoalmente a primeira parcela às seguintes entidades: Organização Educacional de Irmãs Sacramentinas Lar da Meninas em Tubarão (SC); Fundação Educacional Joana D`Angelis em Tubarão (SC); Centro de Apoio a Criança e ao Adolescente.

João Herrmann Neto (PDT-SP) doará pessoalmente as duas parcelas a entidades da comunidade de seu estado.

Jorge Gomes (PSB-CE) vai doar a primeira parcela ao Instituto do Câncer Infantil de Agreste; e à Rede Feminina Regional de Combate ao Câncer, Movimento de Bem Estar Social e Cúria Diocesana, todos em Caruaru (PE).

José Chaves (PTB-PE) não chegou a receber a primeira parcela, por ter desistido antes que a Câmara a pagasse.

José Divino (PMR-RJ) doou a primeira parcela à Igreja Universal do Reino de Deus.

José Múcio Monteiro (PTB-PE) não chegou a receber a primeira parcela, por ter desistido antes que a Câmara a pagasse.

Juíza Denise Frossard (PPS-RJ) doou a primeira parcela para o Instituto Mov-Rio (Disque-Denúncia) e não vai receber a segunda parcela.

Júlio Delgado (PSB-MG) informou que vai doar a primeira parcela para a Fundação Belas Artes de Juiz de Fora, Sociedade São Vicente de Paulo e Apae. Vai indicar outras entidades para receber a segunda parcela.

Júlio Lopes (PP-RJ) doou a primeira parcela à Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação do Rio de Janeiro. Vai doar a segunda à Associação Fluminense de Reabilitação, em Niterói (RJ).

Júlio Semeghini (PSDB-SP) vai destinar, por cheque, a primeira parcela à entidade Turma da Touca ACRS, de São Paulo (SP). A segunda parcela vai para o Lar Vicentino, no município de Penápolis (SP).

Lincoln Portela (PL-MG) não chegou a receber a primeira parcela, por ter desistido antes que a Câmara a pagasse.

Luciana Genro (Psol-RS) devolveu a primeira parcela para a Câmara e não vai receber a segunda parcela.

Luciano Zica (PT-SP) indicou a Sociedade Brasileira de Pesquisa e Assistência para Reabilitação Craniofacial (Sobrapar) para receber o dinheiro.

Luiz Antônio Fleury (PTB-SP) não chegou a receber a primeira parcela, por ter desistido antes que a Câmara a pagasse.

Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) informa que doou a primeira parcela às entidades Casa do Bom Samaritano; Salesianas Missionárias de Imaculada Conceição; Fraternidade Aliança Toca de Assis; Liga dos Engraxates Mirins de Londrina (PR). Informou que vai indicar as entidades que receberão a segunda parcela.

Luiz Carlos Santos (PFL-SP) devolveu a primeira parcela à Câmara.

Luiz Couto (PT-PB) doou a primeira parcela às seguintes entidades: Pastoral da Caridade da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em João Pessoa (PB); Associação Paraibana de Combate ao Câncer Infanto-Juvenil Donos do Amanhã, na mesma cidade; CNBB-Pastoral da Criança-Coordenação Estadual da Paraíba; Hospital Padre Zé; Associação de Promoção Socio-Cultural da Comunidade do Bairro dos Novais, em João Pessoa; Centro Dom Oscar Romero, em Santa Rita (PB).

Luiza Erundina (PSB-SP) devolveu a primeira parcela à Câmara e desistiu de receber a segunda.

Manato (PDT-ES) vai doar a primeira parcela pessoalmente para a Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil. A segunda parcela será repassada pela Câmara a entidades posteriormente indicadas.

Maninha (PSol-DF) não vai receber a segunda parcela do pagamento.

Marcello Siqueira (PMDB-MG) vai doar as duas parcelas às seguintes entidades, todas de Juiz de Fora (MG): Associação Feminina de Proteção e Combate ao Câncer; Fundação Amor, entidade filantrópica de combate à dor do câncer; Fundação Ricardo Moisés Júnior; Fundação de Apoio a Portadores de Neoplasias Infantis; Fundação Espírita João de Freitas, instituto de amparo a idosos; Abrigo Santa Helena, instituto de amparo a idosos; Associação de Cegos; Associação de Damas Protetoras da Infância; e Sociedade São Vicente de Paula.

Marco Maia (PT-RS) vai doar pessoalmente as duas parcelas ao Instituto de Câncer Infantil de Porto Alegre e à Fundação dos Direitos da Criança e do Adolescente de Canoas.

Maria do Rosário (PT-RS) destinou a primeira parcela ao Círculo de Pais e Mestres da Escola Estadual de Ensino Fundamental Dr. Martins Costa Jr, em Porto Alegre (RS). Desistiu da segunda parcela.

Mariângela Duarte (PT-SP) informa que doará as duas parcelas a entidades carentes do litoral paulista. Informou que doou a primeira parcela às seguintes entidades: Sociedade São Vicente de Paulo, em São Vicente (SP); Educação para Afro-descendentes Carentes da Baixada Paulista (SP);Vila Ponte Nova Instituição Promocional e Escola Profissionalizante Irmã Dolores, em São Vicente (SP);Congregação Santista de Surdos em Santos(SP); Creche Espírita Padre Bento, em Santos (SP);Casa João Paulo II em Santos (SP); Educandário Anália Franco, em Santos (SP).

Maurício Rands (PT-PE) não chegou a receber a primeira parcela, por ter desistido antes que a Câmara a pagasse.

Mauro Passos (PT-SC) não chegou a receber a primeira parcela, por ter desistido antes que a Câmara a pagasse.

Michel Temer (PMDB-SP) devolveu a primeira parcela à Câmara e não vai receber a segunda parcela.

Miro Teixeira (PDT-RJ) devolveu a primeira parcela à Câmara e não vai receber a segunda parcela.

Moreira Franco (PMDB-RJ) desistiu de receber as duas parcelas.

Murilo Zauith (PFL-MS) doará as duas parcelas à Apae e à Sociedade Pestalozzi do Mato Grosso do Sul na forma de aquisição de livros didáticos para alunos portadores de necessidades especiais.

Nelson Proença (PPS-RS) não chegou a receber a primeira parcela, por ter desistido antes que a Câmara a pagasse.

Odair Cunha (PT-MG) doou a primeira parcela às seguintes entidades: Sociedade Beneficente Padre Vítor (Baependi-MG), Associação Comunitária Casa da Cidadania (Três Corações-MG), Centro de Apoio à Família (Belo Horizonte-MG), Obras Sociais da Paróquia de S. Sebastião (Lavras-MG), Associação Dramática de Baependi (MG), Associação Gospa Mira (Belo Horizonte-MG), Associação Marechal Rondon (Três Corações-MG), Conferência Nossa Senhoras do Carmo da Sociedade São Vicente de Paula (Luminárias-MG). Pediu para que a Câmara depositasse a segunda parcela para o Lar Vicentino Santo Antônio (Campanha-MG) e para a Santa Casa de Misericórdia de Pedralva (MG).

Odílio Balbinotti (PMDB-PR) não chegou a receber a primeira parcela, por ter desistido antes que a Câmara a pagasse.

Orlando Desconsi (PT-RS) não chegou a receber a primeira parcela, por ter desistido antes que a Câmara a pagasse.

Orlando Fantazzini (Psol-SP) não chegou a receber a primeira parcela, por ter desistido antes que a Câmara a pagasse.

Paulo Pimenta (PT-RS) doou pessoalmente a primeira parcela à Apae e ao Lar das Vovozinhas de Santa Maria (RS). A segunda parcela será doada pessoalmente a outras entidades ainda não designadas.

Paulo Ruben Santiago (PT-PE) indicou o Centro de Educação Popular Antônio Carneiro, em Pernambuco; o Grupo Mulher Maravilha; e o Centro de Estudos e Ação Social Dom Hélder Câmara para receber o dinheiro.

Raul Jungman (PPS-PE) doou a primeira parcela às entidades Em Cena Arte e Cidadania e Casa de Pesagem.

Reginaldo Lopes (PT-MG) encaminhou pessoalmente a primeira parcela às seguintes entidades de Minas Gerais: Fundação Padre Dehon, em Lavras; Fundação João XXIII de Amparo ao Menor, em Barbacena; Asilo São Vicente de Paula, em Congonhas; e Apae de Santo Antônio do Amparo. A segunda parcela será destinada pela Câmara à creche Celina Rezende Viegas, em São João del Rei; ao Lar de Maria, em Conselheiro Lafaiete; e à Apae de Bom Sucesso.

Reinaldo Gripp (PL-RJ) doou a primeira parcela para a Fundação Universidade José Bonifácio e a segunda parcela será encaminhada à mesma entidade pela Câmara.

Ricardo Izar (PTB-SP) optou por doar as duas parcelas. A primeira será doada pessoalmente para as seguintes entidades paulistas: Apaes de Jaú e de Conchau; Amae, de Jaú; e Associação Atlética Papa-Léguas (SP). A segunda parcela será destinada pela Câmara à Associação Promocional de Nova Gênese; à Associação de Amigos do Excepcional; à Associação Beneficente Amigos do Tatuapé; e Casa do Menor Renascer, de Agudos (SP).

Roberto Gouveia (PT-SP) devolveu a primeira parcela e desistiu da segunda.

Roberto Magalhães (PFL-PE) desistiu de receber a segunda parcela.

Sarney Filho (PV-MA) devolveu a primeira parcela para a Câmara e desistiu da segunda.

Selma Schons (PT-PR) doou R$ 7.358 à Associação de Amigos da Pastoral da Criança de Ponta Grossa (PR).

Sílvio Torres (PSDB-SP) doou a primeira parcela à Sociedade Amigos do Bairro Progresso e Adjacências, de Itaquera (SP); Sociedade São Vicente de Paulo; Associação Comunitária Desportiva do Parque Amélia, no Itaim Paulista (SP); e para a União Fraternal do Idoso. A segunda parcela vai para a Casa de Recuperação Desafio aos Jovens de São Lourenço da Serra (SP); Sociedade Benfeitoria Jaguaré (SP); Há um Caminho à Liberdade-Casa de Recuperação (Cajamar-SP); Apae de São José do Rio Pardo (SP); e Apae de São Sebastião da Grama (SP).

Takayama (PMDB-PR) indicou a Assistência Social Evangélica Betânia (PR); Departamento de Assistência Social O Bom Samaritano, de Guaíra (PR); Associação Evangélica Nova Vida, de Londrina (PR); e Associação Educacional Assistencial Oásis do Amor para receber o dinheiro diretamente da Câmara.

Tarcísio Zimmermann (PT-RS) indicou a Associação Orfanato Lar Esperança de Porto Alegre (RS); o Centro de Apoio a Meninos e Meninas de Novo Hamburgo (RS); e a Associação de Proteção à Maternidade e à Infância de Taquara (RS) para receber o dinheiro diretamente da Câmara.

Telma de Souza (PT-SP) doará as duas parcelas para entidades de promoção social de sua região.

Vadão Gomes (PP-SP) não recebeu a primeira parcela, por ter desistido antes que a Câmara a pagasse, e desistiu da segunda.

Vadinho Baião (PT-MG) vai doar as duas parcelas pessoalmente a projetos sociais e de geração de renda de Minas Gerais, da microrregião de Ubá, na zona da mata mineira. A primeira, informou que doou à Associação de Proteção e Assistência aos Condenados, Paróquia São Januário (Ubá-MG), Cadeia Pública Visconde do Rio Branco (MG) e Centro de Referência da Juventude.

Vicentinho (PT-SP) vai entregar pessoalmente a primeira parcela à Sociedade das Pequenas Irmãs de Santa Terezinha do Menino Jesus - Lar Madre Vicenza e à Associação Cultural Comunitária Dom Décio Pereira. A segunda parcela será destinada às mesmas entidades pela Câmara.

Vignatti (PT-SC) vai doar pessoalmente as duas parcelas a movimentos sociais.

Vittorio Medioli (PV-MG) vai doar a segunda parcela para o Lar de Meninas Madalena Medioli, em Betim (MG).

Walter Barelli (PSDB-SP) devolveu a primeira parcela e desistiu da segunda.

Walter Pinheiro (PT-BA) não chegou a receber a primeira parcela, por ter desistido antes que a Câmara a pagasse.

Wladimir Costa (PMDB-PA) doou a primeira parcela para a Associação dos Amigos dos Portadores de Câncer da Região Norte, Salinópilis (PA). A segunda parcela vai para a mesma entidade.

Zico Bronzeado (PT-AC) desistiu de receber as duas parcelas.

Zulaiê Cobra (PSDB-SP) desistiu de receber as duas parcelas.

SIGA-NOS NO Google News