Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/12/2015 15:20

96% das mulheres se preocupam com a origem dos produtos que usa

Portal Segs

Está cada vez mais em pauta a procedência de produtos a serem consumidos, e com o setor de cosméticos não é diferente. Uma pesquisa realizada pela iCabelos, e-commerce do setor de beleza, aponta que 96% de suas consumidoras se preocupam com a origem dos produtos que utilizam, desde os ingredientes que constituem sua fórmula até mesmo a maneira como eles são testados.

“Diante da grande oferta de produtos e da facilidade de se adquirir informação sobre eventual dano a meio ambiente ou a animais testados, além do possível risco à saúde por usar determinados produtos ofensivos ao cabelo ou pele, as consumidoras estão cada vez mais exigentes”, afirma Danielle Fernandes, CEO da iCabelos. Para ela, este engajamento é positivo tanto para as consumidoras quanto para o mercado, que deve se adequar a esta demanda.

Preocupação é também com a própria saúde
Produtos que podem causar algum dano ao meio ambiente também acabam afetando, mesmo que indiretamente, o ser humano e acabam sendo rejeitados por algumas consumidoras. Eles são substituídos por outros com fórmulas que sejam menos prejudiciais tanto ao meio ambiente quanto às pessoas, pois as consumidoras estão atentas e exigentes.

Segundo pesquisa realizada com clientes da iCabelos, que 96% das consumidoras ficam de olho no rótulo dos produtos para saber se há algum ingrediente que possa causar algum mal à própria saúde.

Ainda segundo o levantamento, 85% das consumidoras estão preocupadas com produtos que possam apresentar algum ingrediente que seja nocivo ao meio ambiente, demonstrando que o respeito ao planeta é levado em consideração por boa parte dos consumidores. Este comportamento pode obrigar grandes marcas a tornarem seus catálogos mais “verdes”.

Seguindo a mesma linha de preocupação ambiental, também foi constatado que 72% das clientes iCabelos também se preocupam em usar produtos de empresas que não façam testes em animais.

Sobre o iCabelos
O iCabelos é um e-commerce especializado em soluções personalizadas para cada tipo de cabelo. Lançado em 2015, o site tem o objetivo de facilitar a vida da mulher para qualquer questão relacionada a cabelos, respeitando suas escolhas e valorizando sua liberdade. Site: www.icabelos.com.br

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)