Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

9ª Parada do Orgulho GLBT acontece dia 29 de maio em SP

Daniela Luci - 19 de maio de 2005 - 13:47

Com o objetivo de lutar por uma sociedade mais justa e inclusiva e que reconheça os direitos humanos e a diversidade sexual, a Associação do Orgulho de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros de São Paulo já agendou para dia 29 de maio, a 9ª Parada do Orgulho GLBT. Com um calendário de atividades definido para os dias que antecedem e sucedem o evento, a ONG, fundada em 1999, e ministrada por homossexuais, já acerta os últimos detalhes.

Em paralelo a parada e aos eventos, a Associação também idealizou a criação da “Pulseira do Orgulho”, com o objetivo de defender o respeito aos GLBT. O lançamento oficial está previsto para o próximo dia 20/5, sexta-feira, na Boate The Week, em São Paulo e, parte da venda, será revertida para a realização de diversas atividades contra o preconceito, como eventos, shows e palestras. “É hora de orgulhar-se de si e respeitar a diversidade sexual; não basta ficarmos no discurso politicamente correto, é o momento de termos atitude”, defende Renato Baldin, vice-presidente da GLBT. A Pulseira do Orgulho poderá ser encontrada por R$ 5,00 no Restaurante Ritz - Jardins, na Boate Túnel do Tempo, na Loja Arco-íris e Bar Vermont.

Com parceiros como Interpride, ABGLT, CVC, Playcenter e Moon Eventos, a entidade já prepara a festa oficial da Parada GLBT, dia 26/5 – quinta-feira, no Tom Brasil, com shows de Sidney Magal, Gretchen e Rosana.

SIGA-NOS NO Google News