Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

9 mudanças de hábito para você fazer aos 20 anos para ser bem sucedido

180 Graus - 22 de abril de 2016 - 15:00

Como você gasta seu tempo durante os 20 anos é extremamente importante para determinar quem se tornará – pessoalmente e profissionalmente – no futuro. Os psicólogos chamam esse período de “década definitiva”. Isso pode soar intimidador, mas para reduzir essa pressão, o site Business Insider listou algumas ideias, baseadas em estudos, de como construir e garantir seu sucesso nessa fase.

Descubra o que você deve começar ou terminar de fazer enquanto ainda tem 20 e poucos anos para uma vida longa de sucesso.

1. Comece a escrever suas metas

O ato de anotar seus sonhos e objetivos te força a entender o que realmente passa na sua cabeça e, ao documentar tais metas, você está se ajudando a relembrá-las futuramente.

2. Comece a abandonar seu ego

Não deixe que seu ego – orgulho ou vaidade – atrapalhe seu caminho; por isso é legal deixar-se abrir para novos pontos de vista. Seu ego pode te deixar cego, atrapalhando as possibilidades de progresso.

3. Comece a ler (muito!)

Um livro leva a outro – e ler é um hábito. Se você começa a buscar leituras que te agradam, pouco a pouco vai se educando e, quando percebe, está aprendendo sem nem perceber (e com muito prazer).

4. Comece a economizar para sua aposentadoria

Repense o que realmente importa a você e pare de gastar com coisas supérfluas. Pode parecer cedo, mas é hora de começar a fazer uma economia para o futuro. Pense na sua aposentadoria: quanto mais tempo você tiver de poupança, mais fácil será garantir o cofrinho.

5. Comece a fazer mais perguntas

Fazer perguntas nos leva a entender diversas perspectivas de diferentes pessoas. Assim, aumentamos nosso entendimento sobre as coisas e enriquecemos nossa vida pessoal e profissional – compartilhando pensamentos e sonhos com outras pessoas. A curiosidade e a busca pelo conhecimento podem aumentar sua rede de relacionamentos, pois você passa mais tempo ouvindo, aprendendo e se aperfeiçoando.

6. Pare de querer viver a vida de outra pessoa

É tentador adotar as expectativas e os valores de outras pessoas como parâmetro para que você meça suas próprias realizações. Mas isso pode impedi-lo de nunca se sentir verdadeiramente realizado. Portanto, pare e repense quais são suas verdadeiras metas - e corra atrás delas.

7. Comece a praticar seu autoconhecimento

Autoconhecimento tem a ver com estar concentrado em seus pensamentos, sentimentos, sensações corporais e acontecimentos exteriores. Especialistas dizem que focar-se nisso também ajuda na performance no trabalho porque permite que você lide com seu estresse de uma maneira mais saudável.

8. Aprenda a ler pesquisas científicas

Para aprender sobre medicina e cuidados com sua saúde inclui ler e entender pesquisas científicas (só garanta que sejam de fontes confiáveis e não deixe de consultar seu médico, claro). Cuidar melhor de si faz com que você viva melhor, faça boas escolhas e, enfim, caminhe para o sucesso.

9. Comece a fazer avaliações semanais

Um grande hábito que você pode criar neste momento é a escrever uma avaliação semanal – do trabalho, da vida pessoal etc. Faça perguntas como “o que eu fiz de boa a semana passada?”, “em que eu falhei?”, “o que eu preciso fazer para mudar e melhorar?”.

SIGA-NOS NO Google News