Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

09/10/2004 08:18

9 de outubro: Dia Mundial dos Correios

Eber B.S. de Arruda

Amanhã, 9 de outubro, é comemorado o Dia Mundial dos Correios. A data é uma homenagem à primeira convenção coletiva da União Postal Universal. O encontro foi realizado em 1874, em Berna, na Suíça, para que o serviço postal universal fosse regulamentado. Em 1969, a UPU se reuniu de novo, desta vez em Tóquio, no Japão, e definiu a comemoração. No Brasil, A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos foi criada em 20 de março de 1969, substituindo o antigo DCT (Departamento de Correios e Telégrafos). No Brasil, os Correios estão presentes em todos os municípios e contam hoje com 105 mil funcionários diretos. No Mato Grosso do Sul são 1.300 trabalhadores.

A União Postal Universal (UPU) é a agência especializada das Nações Unidas que regulamenta o serviço em nível mundial. Os serviços postais dos seus 189 países membros formam a maior rede de distribuição física do mundo. São aproximadamente 6,1 milhões de empregados trabalhando em mais de 700.000 agências postais no mundo. Anualmente, eles lidam com um total de 430 bilhões de cartas, impressos e encomendas no serviço interno e quase 10 bilhões no serviço internacional. O Brasil é membro da UPU desde 1977, sempre honrando seus compromissos para com este organismo internacional.

A UPU é de extrema importância para o desenvolvimento dos serviços postais, recomendando o princípio de unidade e o respeito à igualdade de direito de todos os países membros. Seu compromisso se fortalece a cada dia uma vez que busca harmonizar o relacionamento das nações facilitando e incrementando o intercâmbio cultural e comercial, divulgando o progresso científico e técnico e influenciando a economia mundial. Consciente que a troca de experiências é indispensável para o mundo.

Assessoria de Imprensa dos Correios/MS

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)