Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

9 de março: dia da mobilização nacional dos médicos

Márcia Wirth e Patrícia Álvares/CFM - 09 de fevereiro de 2004 - 16:04

O novo dia de mobilização nacional dos médicos em prol da implantação da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos, CBHPM, será 9 de março. A decisão foi tomada no dia 30 de janeiro, durante reunião da Comissão Nacional de Implantação da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM), que aconteceu na sede da Associação Médica Brasileira, AMB, em São Paulo.
"Optamos pelo início de março porque, assim, fortalecemos o movimento no nordeste, já que março é o prazo que os médicos da região deram aos planos de saúde para negociar a implantação da CBHPM. Caso contrário, haverá uma paralisação geral dos nove estados nordestinos", revelou o presidente da AMB, Eleuses Vieira de Paiva.

Na ocasião, as entidades médicas nacionais - Associação Médica Brasileira (AMB), Conselho Federal de Medicina,CFM, Federação Nacional dos Médicos, Fenam, e Confederação Médica Brasileira, CMB - farão o lançamento de uma campanha publicitária intitulada “Doutor, mostre o valor do seu trabalho” desenvolvida para incentivar o médico a se engajar na luta pela implantação da CBHPM e para informar à população sobre a defasagem na remuneração dos médicos que trabalham para os planos de saúde.

A campanha contará outdoors afixados nas capitais dos Estados, anúncios em revistas e adesivos para carro com os dizeres "Meu trabalho tem valor, sou médico". No dia 9 de março deverão ocorrer atos públicos e entrevistas à imprensa, de acordo com o andamento da mobilização em cada Estado. As comissões estaduais em prol da implantação da CBHPM são as responsáveis por organizar as ações do dia em seus Estados.



SIGA-NOS NO Google News