Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

09/02/2004 16:04

9 de março: dia da mobilização nacional dos médicos

Márcia Wirth e Patrícia Álvares/CFM

O novo dia de mobilização nacional dos médicos em prol da implantação da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos, CBHPM, será 9 de março. A decisão foi tomada no dia 30 de janeiro, durante reunião da Comissão Nacional de Implantação da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM), que aconteceu na sede da Associação Médica Brasileira, AMB, em São Paulo.
"Optamos pelo início de março porque, assim, fortalecemos o movimento no nordeste, já que março é o prazo que os médicos da região deram aos planos de saúde para negociar a implantação da CBHPM. Caso contrário, haverá uma paralisação geral dos nove estados nordestinos", revelou o presidente da AMB, Eleuses Vieira de Paiva.

Na ocasião, as entidades médicas nacionais - Associação Médica Brasileira (AMB), Conselho Federal de Medicina,CFM, Federação Nacional dos Médicos, Fenam, e Confederação Médica Brasileira, CMB - farão o lançamento de uma campanha publicitária intitulada “Doutor, mostre o valor do seu trabalho” desenvolvida para incentivar o médico a se engajar na luta pela implantação da CBHPM e para informar à população sobre a defasagem na remuneração dos médicos que trabalham para os planos de saúde.

A campanha contará outdoors afixados nas capitais dos Estados, anúncios em revistas e adesivos para carro com os dizeres "Meu trabalho tem valor, sou médico". No dia 9 de março deverão ocorrer atos públicos e entrevistas à imprensa, de acordo com o andamento da mobilização em cada Estado. As comissões estaduais em prol da implantação da CBHPM são as responsáveis por organizar as ações do dia em seus Estados.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)