Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

24/01/2016 07:00

9 coisas que sua mãe te dizia e você só conseguiu entender depois de ter filhos

Bolsa de Mulher

“Quando você tiver filhos, vai entender”. Você certamente ouviu essa frase durante uma briga e discussão com sua mãe, chegou a ficar irritada, mas, com o passar dos anos e depois de dar à luz, finalmente conseguiu compreender o sentido dela. Relembre coisas que sua mãe te dizia e você só entendeu agora depois de ter filhos:

“Me liga quando chegar lá”
Você ia viajar ou para alguma festa com amigas e se sentia controlada ao ter que telefonar para sua mãe quando chegava ao seu destino. Hoje você entende que ela se preocupava em saber apenas se você estava segura no novo ambiente e que não aconteceu nada durante o caminho.

“Você não vai e ponto final”
A última palavra da sua mãe costumava te deixar irritada por causa do tom autoritário, mas hoje você entende que ela sabia que você não deveria frequentar determinados lugares que não garantiam a sua segurança.

“Quero o telefone da sua amiga”
Ao contrário do que você imaginava na época, sua mãe não estava preocupada em controlar seus passos, mas sim saber exatamente com quem você andava e poder ter uma referência caso precisasse.

“Pergunta para o seu pai se pode”
Quando ela fazia a recomendação, você hoje entende que ela não estava disposta a permitir que você fizesse determinada coisa, mas não queria parecer uma carrasca.

“Sobremesa, só depois do jantar”
Você não entendia por que não podia beliscar aquele doce que tinha acabado de ficar pronto, mas hoje percebe que sua mãe se preocupava com sua alimentação e queria cuidar do seu corpo e de sua saúde.

“Arrume já o seu quarto”
Não se tratava apenas de uma bronca ou mania de limpeza. O conselho, você sabe, era para te ajudar a ser mais organizada para que, na vida adulta, tivesse mais controle sobre suas coisas.

“Não tenho dinheiro para isso”
A frase, comum em passeios no shopping, sempre era ouvida após você pedir algo que estava louca para ter. Hoje você compreende que compras fora de datas especiais e impulsivas comprometem o orçamento e fazem com que você perca controle das finanças pessoais.

“Colocou o guarda-chuva e o casaco na bolsa?”
Você simplesmente odiava carregar peso extra, mas só hoje percebe que mães são os melhores serviços de meteorologia e que a proteção contra chuva, resfriado e friagem é preocupação constante que você tem com seu filho.

“Já passou da hora de ir para cama”
Você não entendia porque não podia passar um tempinho extra vendo TV e tinha que se deitar mesmo sem sono. Agora você sabe que dormir bem ajuda a aliviar o estresse, descansa o corpo e é essencial para manter a saúde física e mental em dia.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)