Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/06/2016 12:30

8º Louvorzão do Instituto Penal leva palavras de amor e fé a custodiados

Noticias MS
O diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Ailton Stropa Garcia, proferiu palavras de esperança e falou do “poder transformador da presença de Deus na vida das pessoas”.O diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Ailton Stropa Garcia, proferiu palavras de esperança e falou do “poder transformador da presença de Deus na vida das pessoas”.

 

Campo Grande (MS) – Estudos apontam que a experiência religiosa possui, comprovadamente, a capacidade de colaborar para o reequilíbrio das personalidades desajustadas, auxiliando na recuperação de vícios e depressões. Com esse objetivo, a assistência religiosa é realidade em presídios Mato Grosso do Sul por meio de agentes de diferentes denominações, que levam palavras de amor e fé aos custodiados, possibilitando que eles reflitam e acreditem em uma nova vida longe da criminalidade.

Como parte das ações desenvolvidas por esses grupos, foi realizado na última semana o 8º Louvorzão do Instituto Penal de Campo Grande (IPCG), envolvendo cerca de 200 internos da unidade prisional.

 

Presente na abertura da celebração, o diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Ailton Stropa Garcia, proferiu palavras de esperança e falou do “poder transformador da presença de Deus na vida das pessoas”. De acordo com Stropa, a Agepen classifica a assistência religiosa como um dos meios mais efetivos para a ressocialização de custodiados do sistema prisional.

O diretor-adjunto da unidade penal, Lysis Galvão, destaca que o “Louvorzão”, que já está em sua 8ª edição, é uma prova desse comprometimento do sistema penitenciário com a assistência religiosa. Segundo ele, a participação em grupos religiosos é muito importante no meio prisional, pois contribui para disciplina dos detentos.

No IPCG, além da assistência religiosa regular, os internos participam de um curso livre de Teologia, promovido por meio de parceria entre a Agepen e a Associação Nova Criatura, com o apoio da Primeira Igreja Batista, Igreja Batista Boas Novas e a Escola de Treinamento Ministerial. Durante o curso, é oferecido um ensino bíblico de qualidade com conteúdo programático e apostilado.

Texto: Assessoria/ Agepen.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)