Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

800 atletas são esperados para a Corrida do Carteiro

Correios - 22 de julho de 2008 - 19:10

Estão abertas até o dia 9 de agosto as inscrições para a Corrida do Carteiro , que este ano comemora seu 10º ano de realização e esperar atingir o limite de 800 participantes. Na capital, o atleta interessado em disputar a prova deverá comparecer à Agência Central dos Correios, situada na Avenida Calógeras, 2309. Já os atletas do interior devem procurar uma das agências da rede própria dos Correios, presentes em todos os municípios do estado.

As categorias que disputarão a prova estão divididas em Geral e Empregados, sendo a primeira destinada a atletas externos e segunda aos empregados dos Correios. As duas categorias são ainda divididas em faixas etárias, iniciando aos 15-18 anos e indo até os 60-70 anos em diante. Há ainda categorias destinadas a cadeirantes e pessoas com outras limitações físicas.

Até a segunda-feira, 21/7, a comissão organizadora da prova já computou mais de cem inscritos, somadas todas as categorias. “E a expectativa é de que o número diário de inscrições, que tem sido na média de 8 pessoas, chegue a 20 atletas por dia, até o prazo final das inscrições ou até completarmos 800 atletas cadastrados”, afirma Júlio Cezar Gonzalez, responsável pela área de integração social e benefícios dos Correios de Mato Grosso do Sul.

Esporte e solidariedade - A taxa de inscrição a ser cobrada para a edição deste ano será de quatro litros de óleo comestível para os atletas externos aos Correios e dois litros para os empregados da Empresa. Os atletas da categoria Especial e aqueles que comprovarem doação de sangue no período de inscrição estarão isentos do recolhimento da taxa. O óleo arrecadado será doado à entidades assistenciais e à comunidades em risco social. Em anos anteriores, as taxas eram cobradas na forma de doação de leite longa vida ou leite em pó, também doados à comunidade.

A prova tem percurso de dez quilômetros, com largada na Av. Via Parque, ao lado do Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, passando pela Rua Antonio Maria Coelho, seguindo pela Av. Mato Grosso, contornando o Parque dos Poderes e retornando pela Av. Afonso Pena até a linha de chegada, na Via Parque. A largada está marcada para as 8h30 da manhã do domingo, 17 de agosto.



Serviço: Mais informações sobre a prova e o regulamento de participação podem ser obtidas junto aos Correios, pelo telefone (67) 3389-5211.

SIGA-NOS NO Google News