Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/09/2015 16:00

8 frases que chefe diz quando não sabe o que dizer

Vagas.com.br

Nem todas as frases que seu chefe diz realmente faz algum sentido. Como explica o coach Alexandre Rangel, muitos gestores não sabem exatamente o que querem e, por isso, acabam soltando frases que não dizem nada, principalmente em momentos de pressão e descontrole. “Eu já vi isso acontecer muitas vezes”, diz ele.

O funcionário fica dias e dias tentando entender o que foi dito quando, muitas vezes, não há nada a ser entendido”, afirma. Para ajudar os profissionais a pouparem seus neurônios em casos assim, Rangel listou algumas das frases vazias mais proferidas por chefes de todas as áreas. Confira!

1 – “Você precisa melhorar no geral.”

Tudo bem, dar feedback é excelente para o desenvolvimento do profissional, mas uma frase desse tipo não significa absolutamente nada. “O funcionário que ouve isso fica com cara de paisagem porque é impossível decifrar o que o chefe quer dizer”, afirma Rangel.

2 – “Você precisa pensar fora da caixa!!!!!”

Rangel garante que já ouviu ordens desse tipo em todos os níveis do organograma. “Do presidente ao coordenador, eu nunca ouvi alguém dizer essa frase e explicar o que espera do funcionário”, afirma. “O funcionário, por outro lado, fica frustrado, achando que está dentro da caixa quando, na verdade, nem sabe onde está a caixa e nem como pode sair dela”, explica.

3 – “Você precisa ser mais estratégico…”

Esta segue a mesma linha da frase anterior. Dificilmente quem diz isso sabe exatamente o que quer e também muito raramente quem escuta vai entender o que seria ser “mais estratégico” naquele determinado contexto.

4 – “Você pensa pequeno!”

Você sabe exatamente qual o tamanho do seu pensamento? “Pois é, é com essa dúvida que o funcionário fica ao ouvir algo desse tipo”, garante Rangel.

5 – “Eu não preciso falar o óbvio para você, né?”

Segundo o coach, essa frase não faz sentido porque nem sempre o que é óbvio para o chefe é óbvio também para o funcionário.

6 – “Você quer que eu desenhe?”

É difícil imaginar que utilidade tem uma frase deste tipo além de ofender o interlocutor. Ou não?

7 – “Esse não é o pensamento da casa.”

As maiores vítimas dessa frase normalmente são os profissionais mais juniores, recém-chegados à empresa. “Daí a entender qual é o pensamento da casa são anos de coaching e terapia”, brinca Rangel.

8 – “Eu não pago para você ter ideias, eu pago para você executar.”

Uma grosseria desse tipo dispensa comentários. “Já vi um diretor deixar de apresentar um projeto brilhante para o chefe depois de ouvir isso”, conta Rangel.

De forma geral, a dica para quem passar por qualquer uma dessas situações é não reagir – pelo menos não imediatamente. “O melhor é tentar esclarecer depois o que o chefe quis dizer, pedindo informações mais específicas em uma conversa informal, em um momento em que os ânimos já estejam mais apaziguados”, recomenda.

Uma boa forma de fazer isso é dizer ao chefe que está considerando o que ele disse e que gostaria de ter alguns exemplos para entender melhor os pontos que podem ser melhorados. “Também não recomendo seguir o exemplo do funcionário que, por vingança, nunca apresentou uma excelente ideia ao chefe”, afirma ele. “Se ele entendesse que aquilo foi dito num momento de descontrole, todos poderiam ganhar com o projeto.”

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)