Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/10/2007 05:55

70% dos brasileiros se sentem inseguros,aponta relatório

Nielmar de Oliveira /ABr

Rio de Janeiro - Setenta em cada cem brasileiros se sentem inseguros quando voltam para casa. A constatação é da Organização das Nações Unidas (ONU) e faz parte do Relatório Global sobre Assentamentos Humanos, que este ano aborda o tema da segurança nas cidades do mundo. O relatório é lançado na cidade mexicana de Monterrey, como parte das celebrações do Dia Mundial do Habitat, comemorado hoje (1º ).

Segundo a ONU, a cultura do medo do crime (que, de acordo com o relatório, é "diferente da percepção e reconhecimento da iminência do crime") e da violência está enraizada na maioria dos países. A pesquisa foi feita em cidades de 35 países desenvolvidos e em desenvolvimento. Os índices mais elevados de medo vieram do Brasil (70%). Os dez primeiros lugares estão divididos entre países da África (4%) e da América Latina (6%), enquanto o menor índice ficou com a Índia – onde 13% mostraram insegurança no retorno para casa.

O relatório mostra ainda que o medo do crime está associado à violência da polícia, à sensação de insegurança e aos registros oficiais de violência e mortes, assuntos freqüentes nos jornais e noticiários.

Segundo a ONU, no Rio de Janeiro os índices de homicídio triplicaram desde a década de 70, enquanto que em São Paulo o número quadruplicou. O estudo indica, ainda, que na América Latina, onde 80% das pessoas moram em áreas urbanas, cidades como Rio de Janeiro, Lima (Peru), Cidade do México (México), São Paulo e Caracas (Venezuela) são responsáveis por mais da metade dos crimes em seus respectivos países.




Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)