Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

25/07/2016 13:00

7 passos para evitar uma briga enorme com os parentes durante a viagem de férias

Bolsa de Mulher

 

Férias! Esta época do ano em que você espera ansiosamente para aproveitar ao máximo o seu parceiro e sua família, dedicar tempo para fazer tudo aquilo que você não consegue durante o resto do ano. Pena que é também um dos momentos em que é mais comum que aflorem, sem querer ou querendo, esses "problemas" que o ritmo frenético da vida cotidiana deixou de lado.

Por que isso acontece?

A falta de comunicação e expectativas frustradas são muitas vezes a principal causa das discussões. Durante as férias, os casais tendem a passar mais tempo juntos, há mais coabitação, mais momentos, situações e decisões compartilhados, o que os deixa mais expostos às discrepâncias sobre assuntos cotidianos ou conflitos que possam surgir. A seguir, conheça sete conselhos para transformar o período de lazer entre família mais tranquilo e prazeroso.

Como evitar tensão nas férias

1. Planeje esse período e tome decisões por consenso. É importante não idealizar as férias, porque a realidade pode frustrar as expectativas e contribuir para perturbar o clima de convivência. Aceite que se adaptar ao novo ritmo que requerem as férias exige um tempo que é necessário se conceder.

2. Aprenda a falar sem discutir. Não tenha medo de dizer ao seu parceiro e família como você se sente. Lembre-se, na hora em que você estiver desabafando, que o objetivo é resolver o problema juntos. Uma postura que você pode usar é manter uma atitude pró-ativa e positiva, procurando resolver as coisas e perguntando como devem encontrar a melhor opção para todos. Não levante a voz, evite constantemente lembrar problemas passados ​​ou envolver outras pessoas para apoiar o seu sucesso.

3. Aproveite os dias livres para evoluir como casal ou família e fortaleça nesses dias sua relação. Esse é um bom momento para reabrir os canais de comunicação e expressar o que realmente está gerando tensão nas relações. Isto pode ser visto como conflito ou a solução para uma situação de que se escapa constantemente procurando a menor desculpa.

4. Não se cale, se houver um problema, porque tudo o que você faz é gerar frustração interna e raiva por não expressar seus direitos. Assim, o aconselhado é falar no momento em que o problema acontece - com você e seu parceiro ou com sua família - e criar padrões familiares para se comunicar um problema, pedindo a todos que expressem seus sentimentos e opiniões em um ambiente calmo e descontraído.

5. Cuidado com a intimidade com o seu parceiro. É essencial proporcionar atenção e cuidar da privacidade de seu relacionamento, tanto nas férias, quanto durante todo o ano. Dessa forma, você se mostra mais sensível às suas necessidades e respectivos sentimentos. Aproveitem o tempo de qualidade juntos e façam atividades saudáveis ​​que permitam que aprendam mais sobre o outro fortalecendo sua ligação emocional. Se tiverem filhos, tentem ter alguns momentos e comunicação privados, próprios e exclusivos do casal.

6. Coloque-se no lugar do outro. É claro que todos procuram ser compreendidos por seus familiares. Para isso, o segredo é entender o que significaria se colocar na posição do outro. Assim, além de praticar empatia e trabalho em equipe, você deixa de lado os conflitos habituais com mais facilidade.

7. Não assuma que outros possam ler sua mente. É comum se acostumar com a atitude de que as pessoas próximas podem descobrir exatamente como se sente e pensa em todos os momentos. Este é um dos grandes erros na tentativa de uma comunicação saudável.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)