Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

30/04/2015 09:43

7 mitos e verdades sobre a saúde dos cabelos

Técnica em tricologia explica que a maioria das pessoas lavam o cabelo de forma errada, o que prejudica a higiene e bem estar do couro cabeludo

Ana Carolina D'Angelis, assessoria

Ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, o cabelo deve ser lavado todos os dias. A informação é da técnica em tricologia, Sônia Mesquita, que trata pessoas com problemas no couro cabeludo e calvície. “Com cuidados simples e básicos, as pessoas podem ter uma boa saúde capilar, desde que sigam orientações e mantenham uma rotina diária de limpeza”, explica a terapeuta capilar, que é proprietária de dois espaços que levam seu nome.

Confira os principais mitos e verdades sobre a saúde dos cabelos:

1. Cabelo não pode lavado todo dia. MITO. Muitas pessoas não lavam todos os dias o cabelo, pois há um mito de que o couro cabeludo demora mais de 24 horas para secar. Na verdade, o couro da cabeça é igual a nossa pele, assim que é molhado, ele seca rapidamente. Quanto mais tempo ficar sem lavar a cabeça, mais fungos e bactérias se acumularão, o que poderá causar não só seborreia, mas calvície.

2.Não existe cabelo oleoso. VERDADE. O que existe é cabelo com placa de gordura, por isso a necessidade de se lavar os cabelos todos os dias com água mineral e shampoo sem fluídos químicos.

3.Só pessoas idosas ficam careca. MITO. O fator de predisposição da calvície não é a idade, mas sim estresse, poluição, noite mal dormida e má alimentação.

4.Produtos fitoterápicos e orgânicos são os indicados para a lavagem dos cabelos. VERDADE. Por não ter química, o couro cabeludo e, consequentemente, os fios que são o reflexo da saúde deste, absorvem melhor os componentes, eliminando os fungos que atacam as fibras capilares e prejudicam a oxigenação e circulação sanguínea.

5.Utilizar o shampoo duas vezes na mesma assepsia é suficiente. MITO. É necessário passar de três a quatro mãos de shampoo no cabelo, em pequenas quantidades para remoção completa da poluição, metais pesados, suor, odor que alimentam as bactérias e ácaros que causam doenças. Reforçando que não é a quantidade, mas sim a qualidade da lavagem que irá garantir saúde aos cabelos.

6.Doenças capilares atingem só mulheres. MITO. Calvície, seborreia, caspa, dermatite e outras doenças capilares atingem homens e mulheres em todo o mundo. No Brasil, estima-se que há cerca de 40 milhões de pessoas carecas.

7.Alimentação influencia na calvície. VERDADE. A influência é agravada pelo grande aporte de radicais livres nos alimentos, quantidade de gorduras saturadas (que aumentam o teor de gordura no couro cabeludo) e pela diminuição de substâncias que auxiliam no combate aos parasitas do couro cabeludo, como o esqualeno (composto orgânico produzido pelo corpo).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)