Cassilândia, Sábado, 19 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

11/08/2017 11:00

7 dicas para diminuir o inchaço corporal

Gazeta Esportiva

 

Exagerou no final de semana? Veja algumas dicas para eliminar o inchaço após exagero alimentar:

1. Água: Aumente sua ingestão de líquidos ao longo do dia, por mais que pareça contraditório, quanto mais água você tomar, maior será sua excreção do excesso de água retida no seu organismo.

2. Sal: Evite consumir sal ao longo do dia ou na refeição posterior a refeição exagerada. Isso inclui os alimentos ricos em sódio também, como por exemplo, biscoitos, bebidas gasosas, refrigerantes, embutidos e alimentos em conserva. E o principal, dê preferência aos alimentos in natura, evite ao máximo os alimentos processados e industrializados.

3. Bebida alcoólica: Se você deseja eliminar o excesso de líquido acumulado, a bebida alcoólica é um grande vilão. Além de aumentar os níveis de cortisol (hormônio do stress) no seu organismo, o mesmo irá provocar uma baita retenção de líquido no seu organismo.

4. Chás: Se você tem dificuldade de ingerir a quantidade correta de água no seu dia a dia (8 – 10 copos de água por dia), invista em chás. Neste período é legal a introdução de chás diuréticos como, chá verde, cavalinha, hibisco, chá de gengibre etc.

5. Legumes e verduras: Eles amenizam o inchaço do corpo, devido ao seu efeito diurético causado pela grande quantidade de água presente nesses alimentos. Aposte nas verduras que combatem o inchaço como a rúcula, almeirão e agrião, que são consideradas diuréticas.

6. Carnes brancas: Para eliminar o inchaço na região abdominal, evite a carne vermelha nesse período. Invista em peixes grelhados ou assados que também iram lhe ajudar na digestão.

7. Fibras: O consumo de fibras quando combinado a quantidade correta de líquidos, ira favorecer o bom funcionamento intestinal, combatendo o inchaço corporal.

Mas cuidado, é preciso se atentar ao consumo de água quando aumentamos os alimentos ricos em fibras.

Em alguns casos, a retenção de líquidos é difícil de controlar. Neste caso se faz necessário um acompanhamento de perto e uma dieta personalizada para lhe auxiliar em resultados mais concretos.

Rafaela Schmidt Nutricionista
CRN3/4944
Especialista em Nutrição Esportiva – EEFE/USP
Coaching Nutricional
Especialista em Transtornos Alimentares – Ipq/USP

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 19 de Agosto de 2017
10:00
Receita do dia
Sexta, 18 de Agosto de 2017
Quinta, 17 de Agosto de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)