Cassilândia, Quinta-feira, 25 de Fevereiro de 2021

Últimas Notícias

28/12/2020 09:20

69% dos pacientes internados que precisam de respiradores têm comorbidades

Capital atualmente tem 374 pacientes estão internados com a covid-19

Midiamax
69% dos pacientes internados que precisam de respiradores têm comorbidades

Maior parte dos pacientes atualmente internados e que precisam da assistência de respiradores possuem alguma comorbidade, segundo boletim epidemiológico divulgado pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), neste domingo (27).

Dos 374 pacientes internados com a covid-19, 312 precisam de oxigênio e 69% deles possuem alguma comorbidade, como diabetes, obesidade, hipertensão, tuberculose ou são fumantes, por exemplo. Além disso, 22,2% não tem comorbidades e 8,8% não relataram nada.

Conforme os dados, foram 9 novos óbitos confirmados nas últimas 24 horas. O índice de letalidade está em 1,7%, ou seja, de 1 a 2 pessoas morrem a cada 100 casos confirmados. Há uma semana a taxa estava em 1,6%.

A semana epidemiológica que se encerrou no sábado (26) foi a segunda mais fatal da pandemia. Pois, foram 63 óbitos em 7 dias, que representa uma média de 9 mortes por dia. A semana anterior foi a com maior registro de mortes até o momento: 73.

Casos
Campo Grande chegou a 59.124 ocorrências da doença, segundo o boletim municipal. Desses, 846 estão em isolamento domiciliar, ou seja: ainda não se recuperaram da doença, mas não precisaram ser internados.

Conforme o boletim, a Capital tem 374 pessoas internadas com a doença, sendo 194 em leitos clínicos e 177 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Outros 3 estão em PAM (Pronto Atendimento Médico). Assim, são 19231 pacientes internados pelo SUS (rede pública) e 182 na rede particular.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 25 de Fevereiro de 2021
Quarta, 24 de Fevereiro de 2021
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)