Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

6.219 pessoas disputam 75 vagas de Promotor de Justiça

MP/SP - 24 de fevereiro de 2010 - 07:57

Mais de seis mil pessoas vão disputar as 75 vagas de promotor de Justiça Substituto. As inscrições para o 87º Concurso de Ingresso na carreira do Ministério Público do Estado de São Paulo foram encerradas nesta segunda-feira (22), com o total de 6.219 inscritos. Cinco por cento das vagas são reservadas para pessoas portadoras de deficiência.

O concurso de ingresso será realizado em quatro fases: prova preambular, de caráter eliminatório; prova escrita I, de caráter eliminatório e classificatório; prova escrita II, de caráter eliminatório e classificatório; e prova oral, de caráter eliminatório e classificatório.

A novidade do 87º concurso é a aplicação de duas fases escritas, em vez de uma, como acontecia até então.

As provas do concurso abrangerão as matérias Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Constitucional, Direito da Infância e da Juventude, Direito Comercial, Tutela de Interesses Difusos e Coletivos, Direitos Humanos, Direito Administrativo e Direito Eleitoral. Também serão avaliados os conhecimentos dos candidatos sobre a língua portuguesa. Os candidatos ainda serão submetidos a exame psicotécnico, antes da prova oral.

As datas para realização das provas ainda não foram definidas.

SIGA-NOS NO Google News