Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

600 Militares vasculham favelas em busca de fuzis

Vítor Abdala - Abr - 04 de março de 2006 - 14:04

O Exército conseguiu mandados de busca e apreensão para vasculhar endereços em pelo menos quatro favelas da cidade em busca dos dez fuzis roubados do Estabelecimento Central de Transporte (ECT) do Exército, na Zona Norte. Segundo o chefe de Comunicação do Comando Militar do Leste, coronel José Guimarães Barreto, o número de favelas atingidas pela operação pode aumentar, caso não se obtenha sucesso nas primeiras investidas.

Um efetivo de 600 homens participam da operação e os setores de inteligência da Marinha, do Exército, da Aeronáutica e da Secretaria de Segurança Pública estão analisando todas as informações recebidas. Com o surgimento de novos dados, de acordo com o coronel, novos pedidos de mandados de busca serão encaminhados à Justiça.

A operação começou na tarde de ontem (3), com o apoio de policiais militares . "As ações não tem previsão para acabar. Usaremos todos os meios necessários, pelo prazo que for preciso, para recuperar o armamento subtraído do ECT. Só vamos encerrar quando estivermos com as armas de volta", disse José Guimarães Barreto.

Os fuzis foram roubados por sete homens armados na madrugada de ontem. Eles teriam rendido os sentinelas da unidade militar, localizada no bairro de São Cristóvão, e roubado suas armas. O Exército abriu inquérito para apurar as circunstâncias do roubo.

SIGA-NOS NO Google News