Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/07/2016 17:00

6 erros de criação que os pais de hoje cometem e os de antigamente não faziam

Bolsa de Mulher

 

Crianças mais espertas, menos obedientes, pais permissivos e mundo do avesso. São várias as “teorias” que tentam explicar um comportamento supostamente pior dos filhos na atualidade. Independentemente da sua posição, é fato que alguns erros de criação que os pais de hoje não eram cometidos pelos de antigamente. Confira alguns exemplos:

Criação dos filhos: erros que pais modernos cometem

1. Transformar a criança no centro das atenções é algo bastante comum e impensável há alguns anos, quando os pequenos não tinham suas opiniões e vontades ouvidas. Conhecer o que os filhos têm a dizer e respeitar vontades é importante, mas o exagero pode fazer com que eles não consigam a entender limites e se tornem adultos irresponsáveis.

2. Excesso de elogios em relação a uma suposta inteligência “única” ou ainda uma valorização exagerada da beleza é outro erro que muitos pais cometem atualmente, sem mesmo perceber os prejuízos para a educação.

3. Culpados por trabalhar demais e passarem pouco tempo com os filhos, muitos pais hoje têm dificuldade de estabelecer limites, dar broncas e dizer alguns “nãos” que toda criança precisa para lidar com sentimentos de frustração e aprender que nem sempre é capaz de ter tudo o que deseja, na hora que quer.

4. Pressão excessiva para que os filhos sejam os melhores da sala, tirem notas boas e sempre ressaltarem a importância do sucesso e do dinheiro pode fazer com que eles fiquem frustrados, sofram demais com as cobranças e, mesmo bem-sucedidos no futuro, sejam infelizes.

5. Tentar ser os melhores amigos dos filhos, compartilhando todas as intimidades, pode parecer interessante a princípio. Mas se “esquecer” do papel de pai e mãe, mais autoritário e que normalmente estabelece limites, pode deixar a criança confusa, sem entender noções de respeito e responsabilidade.

6. Atos valem muito mais do que palavras. Portanto, em vez de gastar muito tempo dando sermões e lições, simplesmente atue em casa como você pretende que seus filhos se comportem fora do lar.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)