Cassilândia, Terça-feira, 19 de Setembro de 2017

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19/07/2017 11:00

6 dicas para você não desistir de correr

Natue

Oi, gente!

Hoje vou falar um pouquinho sobre aquela vontadezinha de desistir de correr. Acho que quem corre, algum dia passou por isso, não é? Seja porque a cama está quentinha, porque você está de TPM ou sem aquela amiga que te acompanha nos treinos… Enfim, aquele monte de desculpinha que arrumamos. Confesso, já troquei treino de corrida para curtir uma preguicinha na cama (ops!). Mas convenhamos que quem quer mesmo, vai e faz, com chuva, sol, sem amigo, TPM, etc.

Por isso, refletindo sobre o assunto, decidi escrever sobre algumas coisinhas que nos influenciam a desistir de correr, para te dar aquela força:

1) Perdi o foco. E agora?

Se o teu objetivo é emagrecer alguns quilinhos, lembre-se disso e imagine-se no peso que você tanto quer. Se o que te fez começar a correr foi melhorar seu condicionamento físico, lembre-se de como é subir aqueles 4 lances de escada do seu prédio e não ficar tão sem fôlego, como quando você começou a correr. Afinal, queremos sempre evoluir, não é? E vamos, basta querer!

2) Estou acima do peso e não consigo correr

Conheço muitas pessoas que começaram a correr ainda acima do peso e, com o passar do tempo, foram emagrecendo, correndo mais e melhor. Ninguém começa a correr de uma hora pra outra como um maratonista, geralmente inicia-se com treinos intervalados, daqueles que se caminha 3 minutos fazendo um trote de 1 minuto, por exemplo. Por isso, é bacana você ter um profissional para te orientar e te ajudar a conquistar seu objetivo. Você pode se estimular e começar a participar de corridas de rua, na modalidade de 5km, o que acha? Junte suas amigas e vá! Com certeza, além de correr vão se divertir demais!

3) Não tenho tempo

Se tem uma coisa que aprendi nessa vida é que tempo a gente arruma! Se você realmente quer fazer algo, você consegue. Tem uma frase do Pedro Bial que diz: “Não existe falta de tempo, existe falta de interesse. Porque quando a gente quer mesmo, a madrugada vira dia. Quarta-feira vira sábado e um momento vira oportunidade.” Então, crie sua oportunidade. Comece reorganizando sua agenda com suas atividades do dia. Sempre temos 1 hora que seja para nos cuidarmos, não é? Se você estuda pela manhã e trabalha o resto do dia, tente acordar 1 hora antes do horário habitual e saia para correr. Ou então, depois que chegar em casa! Correr à noite é muito mais fresquinho e você vai dormir como um anjo!

4) Acho muito difícil

Realmente, começar a correr não é muito fácil, ainda mais para quem nunca correu na vida. Mas com treino, persistência e disciplina, você consegue sim! Crie uma meta simples e dedique-se a conquistá-la. Se você só consegue, por exemplo, correr 1km contínuo, tente correr mais 100 metros. Se ficar muito difícil, reduza o ritmo que você está e tente novamente. Eu fazia – e continuo fazendo – assim: pensava comigo mesma durante as corridas de rua que eu participava: “vou alcançar aquela menina ali na frente” ou “vou continuar correndo até chegar naquela curva” ou ainda, “vou fazer mais 1km em um ritmo melhor” e ia me desafiando, sempre me estimulando a continuar a corrida. Ao final, você vai ver o quanto é gostoso saber que você estava meio desacreditada no seu potencial, mas foi lá e CONSEGUIU!

5) Tenho medo de ficar com bumbum e seios caídos

A corrida não trabalha totalmente todos os músculos do nosso corpo. Ela atua principalmente em nosso sistema cardiovascular. A diminuição da massa corporal geralmente acontece após os 25 anos, quando nosso bumbum e seios realmente dão uma caidinha, mas não é a corrida que faz com que eles caiam. O que acontece é que falta uma complementação no treino de quem costuma correr, que vem da musculação, que é muito importante para o corredor, porque ele fortalece nossos músculos e nos dá mais resistência na corrida. Se quiser sentir-se mais segura, invista em um bom top esportivo – existem várias marcas ótimas no mercado – que são reforçados e com formato anatômico, que é diferente do top ‘comum’. Assim como existem, também, bermudas de compressão, também direcionadas ao público esportista, que segura o bumbum e evita o incômodo de sentir tudo balançando enquanto corremos.

6) Tenho medo de correr sozinha na rua e acho chato correr na esteira

Sabe uma solução para tua desculpa – ops, problema? Entre para uma assessoria esportiva da sua cidade! Sempre tem uma galera que marca treinos juntos, e você pode fazer amizade e ter uma amiga para correr junto. O que acha? Ou, ainda, convide aquela sua amiga que está querendo dar uma secada na silhueta para começar a treinar com você, assim vocês se encontram sempre e o treino fica mais prazeroso.

E pra você, como funciona? Como você se estimula a continuar seus treinos de corrida e não desistir no meio do caminho?

Espero que tenha gostado do post de hoje! Quem quiser fazer contato, me ache nas redes sociais (Facebook, instagram, twitter) como “magraemergente”! 😉

Até a próxima!

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