Cassilândia, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

Últimas Notícias

05/11/2004 14:27

58% dos brasileiros entre 18 e 20 anos não estudam

Dourados News

Parte de uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira pela Unesco, o órgão das Nações Unidas para a educação, lazer e cultura, revela dados preocupantes sobre a situação do estudante jovem brasileiro. Segundo a prévia do estudo --cuja íntegra ainda não tem data para ser apresentada--, 58% dos entrevistados com idade entre 18 e 20 anos não estudam mais.

Ao todo, a Unesco ouviu 10.010 jovens entre 15 e 29 anos em todo o país. Dos entrevistados entre 15 e 17 anos, 18% disseram que só trabalham e não estudam.

Além de estar afastado dos estudos, o jovem também está longe da cultura. Em relação à utilização de equipamentos culturais (teatro e museus) em suas cidades, 87% dos jovens afirmam que nunca ou quase nunca o utilizam. Já cinemas e bibliotecas são nunca ou quase nunca freqüentados por 60% dos jovens entrevistados

Em relação a estádios e ginásios esportivos, 59% dos jovens entrevistados afirmam que nunca ou quase nunca os freqüentam.

"Esses dados levam à conclusão também de outra discussão, que é a necessidade de políticas públicas que sejam globais", afirma Miriam Abramova, pesquisadora da Unesco e uma das responsáveis pela pesquisa.



Folha Online

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Maio de 2018
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)