Cassilândia, Terça-feira, 23 de Maio de 2017

Últimas Notícias

16/05/2017 08:40

53 prefeitos de MS estão em Brasília para a XX Marcha em Defesa dos Municípios

Midiamax

53 prefeitos de Mato Grosso do Sul já estão em Brasília (DF) e participam nesta terça-feira (16) da XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O evento de mobilização nacional organizado pela CNM (Confederação Nacional de Municípios) serve como estratégia de atuação para levar reivindicações a representatividade junto ao Congresso Nacional.

Os prefeitos chegaram nesta segunda a Brasília e realizaram os cadastramentos. De acordo com a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), a recomendação é que cada um dos representantes procure seu senador e deputado para encaminhar as reivindicações dos municípios.

A Marcha a Brasília terá início pra valer nesta terça-feira (16) com uma extensa programação, lideradas pelo presidente da Assomasul, Pedro Caravina. Além de prefeitos, também há participação de vice-prefeitos, vereadores e secretários municipais.

Segundo a Associação, o objetivo é o de defende o “encontro de contas” entre governo federal e municípios, a redução do custeio das máquinas públicas e os recursos financeiros condizentes com as competências estabelecidas pelo pacto federativo.

No Congresso, destacam-se os projetos que tratam dos resíduos sólidos, da repatriação, da derrubada do veto à matéria do ISS (Imposto sobre Serviços), além da mudança no critério de reajuste do Piso Nacional do Mistério Público.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 23 de Maio de 2017
Segunda, 22 de Maio de 2017
21:25
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)