Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

53 casos suspeitos de sarampo estão em investigação em Goiás

Governo de Goiás - 05 de outubro de 2019 - 13:00

A Secretaria da Saúde de Goiás (SES-GO) atualizou nesta sexta-feira, dia 4, o Boletim Epidemiológico de Sarampo no Estado. Ao todo já foram notificados 127 casos suspeitos da doença. Destes, 70 foram descartados e 53 estão em investigação.

Quatro casos foram confirmados, sendo um em Alto Paraíso, um em Posse e dois em Goiânia. Com a volta da circulação do vírus do sarampo no País, a Secretaria executa um plano de contingência da doença no território goiano.

Em 2019 as ações foram atualizadas e entre as atividades desenvolvidas estão o incentivo à vacinação de forma seletiva de pessoas não vacinadas, conforme recomendações do Ministério da Saúde – inclusive com atualização do cartão de vacinas de profissionais de saúde -, monitoramento e bloqueio vacinal dos contatos de casos suspeitos em tempo oportuno de até 72 horas, qualificação para atualizar os profissionais que atuam na rede de saúde sobre a doença, empenho do laboratório de referência (Lacen-GO) em liberar os resultados dos exames laboratoriais no menor tempo possível, entre outras.

SIGA-NOS NO Google News