Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/02/2016 13:00

5 vitaminas essenciais para uma pele saudável

Grupo Oba

Consumir uma saborosa vitamina de frutas pela manhã ou no lanche da tarde é realmente muito delicioso e benéfico à saúde. E se consumir estas vitaminas ajudasse a melhorar a pele? Pois é, o consumo diário de alguns nutrientes é capaz de amenizar rugas, acnes, cravos e o envelhecimento da pele. A equipe de nutrição do Oba Hortifruti destacou alguns destes alimentos que devem estar presentes na alimentação diária para manter a pele ainda mais saudável e bonita.

Alguns cuidados básicos são necessários, como se proteger do sol e consumir bastante água. “A água trabalha junto com as fibras estimulando o trânsito intestinal e eliminando as toxinas do organismo impedindo que o seu acúmulo seja refletido na pele”, explica a nutricionista do Oba Hortifruti Daísa Pinhal. As vitaminas que mais se destacam como excelentes para a pele são a C, A, E e algumas do complexo B.

De acordo com uma pesquisa do American Journal of Clinical Nutrition, consumir bastante vitamina C diariamente, por exemplo, ajuda a reduzir a probabilidade de ter uma aparência enrugada e a pele ressecada. Isso acontece porque a vitamina C possui um composto que auxilia na formação do colágeno, responsável pela elasticidade e firmeza da pele.

A equipe de nutricionistas do Oba selecionou alguns alimentos para vocês preparar suas vitaminas e ficar ainda mais bela. Eles podem ser consumidos diariamente em vitaminas feitas com sucos, água ou leite. Além de deixar a pele mais bela, a alimentação ficará ainda mais saudável.

Iogurte:Em laticínios como queijo e iogurte está presente a vitamina B2. Este nutriente aumenta a produção de energias da célula reduzindo e prevenindo as rugas. Além disso, essa vitamina promove uma renovação celular, deixando a pele firme e saudável, o que combate rugas e marcas de expressão no rosto. Sua ausência pode provocar lesões na pele e nos lábios, dermatite, entre outras inflamações.

Abacate: Os alimentos que possuem a vitamina A, como o abacate, ajudam a regular a produção de secreções das glândulas sebáceas. As espinhas, ou acne, formam-se porque há um entupimento no poro que drena para a superfície da pele as gorduras produzidas pela glândula sebácea. Esse tampão pode inflamar o poro, deixando as lesões avermelhadas e com aparência desagradável.

Grãos: Nestes alimentos é encontrada a vitamina B3. Ela é responsável por facilitar a circulação sanguínea do corpo, inclusive na pele. Com isso, é reduzida a quantidade de cravos, que são formados pelo acúmulo de substâncias sebáceas nos poros da pele. Isto é bastante comum quando há uma má circulação, o que dificulta o transporte de nutrientes que possam dilatar os poros.

Laranja: Em frutas cítricas, como a laranja, é encontrada a vitamina C, que além de combater a gripe, auxilia na formação do colágeno da pele. O consumo diário deste nutriente auxilia na elasticidade e firmeza da pele, minimizando o envelhecimento.

Banana: Nesta fruta está presente a vitamina B6, que tem ação cicatrizante e age no sistema imunológico do corpo. Com isso, ao cortar a pele ou lesionar de alguma maneira, a vitamina ajudará a restaurar a pele e cicatrizar mais facilmente.

Vitamina da beleza

Ingredientes:

1 banana madura

200 g de morangos

2 colheres de linhaça

1 colher de sopa de mel

100 ml de iogurte natural

200 ml de leite gelado

Preparo:

Corte os morangos já lavados ao meio e pique a banana. Coloque a banana e os morangos no liquidificador. Acrescente o leite, o iogurte, a linhaça e o mel. Bata até ficar homogêneo. Coloque em copos. Sirva bem gelado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)