Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

5 temas de redação mais difíceis que já foram abordados pelo Enem

Portal Segs - 11 de agosto de 2015 - 11:30

O Exame Nacional de Ensino Médio, o famoso ENEM, está chegando, e muitos estudantes de todo o Brasil estão se preparando para encarar um dos mais renomados simulados do país. Porém, a parte mais importante da prova, também é a mais temida por muitos: a redação!

Em 2014, 529 mil alunos zeraram a prova de redação. E dos que encararam o desafio, 250 mil estudantes fugiram do tema abordado pelo ENEM. Nos últimos anos, a redação tem sido o diferencial para uma boa nota no exame. Os desejados 1000 pontos requerem muita prática, estudos, leitura e dedicação.

Os temas do ENEM sempre geram muita expectativa e tensão entre os estudantes, já que são sempre pontuais e atuais, exigindo um conhecimento maior dos candidatos. Por isso, estar sempre bem informado, antenado aos assuntos de cunho nacional e praticar a escrita são os diferenciais para quem almeja alcançar a nota máxima na redação do vestibular.

Para isso, separei os cinco temas mais difíceis que foram abordados ao longo desses anos pelo ENEM:

· Enem 2004 – Como garantir a liberdade de informação e evitar abusos nos meios de comunicação?

· Enem 2010 – O trabalho na construção da dignidade humana

· Enem 2011 – Viver em rede no século XXI

· Enem 2012 – O movimento imigratório para o Brasil no século XXI

· Enem 2014 – Publicidade infantil em questão no Brasil

Para finalizar, deixo aqui um incentivo. Encare o tema, não importa qual seja, e mostre que você está preparado para a redação do ENEM desse ano. Pratique e produza o máximo de textos que puder, utilizando essas temáticas como base e prove que você está pronto para alcançar aquela vaga na universidade dos sonhos!

* Daniel Machado.

SIGA-NOS NO Google News