Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

5 sinais de que você está indo bem no processo de seleção

Catho - 24 de agosto de 2015 - 19:00

Um processo de seleção pode gerar muitas dúvidas e ansiedade aos candidatos. Além de um bom currículo e formação compatível com a vaga oferecida, é preciso mandar bem na entrevista para garantir a vaga. E assim surge a famosa dúvida “Será que fui bem?”. Como ter certeza de que o seu desempenho nas entrevistas está adequado ou se deve repensar em suas maneiras de se comportar?

Claro que não existe maneiras exatas de avaliar o seu desempenho, afinal há diversos fatores que podem alterar o resultado, como o perfil da empresa e a forma com que o recrutador te avalia, entre outros. Mas é possível perceber alguns sinais que significam que tudo está correndo bem e que o entrevistador gostou de você.

Confira os 5 sinais de que você está mandando bem na entrevista com dicas elaboradas pela consultora de carreira da Catho, Juliana Pereira:

1 – Data Definida

Se o entrevistador definiu uma data para uma segunda etapa do processo seletivo, você definitivamente fez uma entrevista de sucesso. Dizer que “vão ligar para você” não significa exatamente que você não teve um bom desempenho, mas data específica já definida pode indicar que você já garantiu uma boa colocação.

2 – Interesse do entrevistador

Caso o entrevistador demonstre interesse sobre um assunto, encare isso como um grande sinal. Se ele pedir para você explicar melhor uma resposta, citar exemplos ou ainda contar uma história pessoal, certamente você chamou a atenção necessária.

3 – Questionamentos sobre resultados

Se o recrutador concedeu um espaço para você convencê-lo de sua competência, foque nos resultados que você trouxe para as empresas em que atuou e ressalte seus pontos positivos. Este com certeza é um bom indicador de que suas chances de passar no processo são grandes.

4 – Tempo de duração da entrevista

Geralmente a entrevista é bastante objetiva, no entanto, se você ficou um tempo considerável com o entrevistador, significa que ele se interessou pelo seu perfil e que você se enquadra nas exigências para o cargo.

5 – Próximos passos

Se o entrevistador te explicar quais serão os próximos passos do processo seletivo é um ótimo sinal, significa que ele tem interesse e muito provavelmente você será selecionado para uma nova etapa ou já conseguiu a vaga.

SIGA-NOS NO Google News