Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

5 problemas de casa que você resolve facilmente com vinagre

Uol/ itodas - 29 de dezembro de 2014 - 07:13

Com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, o vinagre facilita a digestão e combate a pressão alta e o colesterol. Mais do que um grande aliado da alimentação saudável, o vinagre também ajuda a garantir um cabelo superbrilhante e macio.

Pensa que a lista de benefícios do vinagre acabou? Ele ainda pode resolver problemas de casa. Além de mais baratos, os truques caseiros com vinagre são eficazes.

Truques caseiros com vinagre

1. Eliminar ácaros: com três litros de água e 200 ml de vinagre branco é possível preparar uma solução que elimina ácaros de colchões e travesseiros. A aplicação deve ser feita com esponja e, em seguida, os objetos deve ser colocados em um local arejado.

2. Amaciante caseiro: para remover odores e amaciar roupas, basta usar vinagre de vinho branco na proporção de 100 ml do vinagre para um balde de roupas.

3. Cheiro ruim em potes plásticos: para remover o mau cheiro nos utensílios, coloque-os de molho em água morna com vinagre por aproximadamente 15 minutos. Se o cheiro for muito forte, recorra ao vinagre puro.

4. Máquina de lavar limpa: para higienizar a máquina de lavar, basta programar um ciclo completo e acrescentar 200 ml de vinagre branco.

5. Limpeza de vidros e janelas: diluir três colheres do produto em 1 litro de água quente garante uma mistura que limpa vidros e janelas de maneira eficaz. Basta aplicar na superfície e secar com um jornal, para dar brilho.

SIGA-NOS NO Google News