Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

15/10/2004 09:37

5 mil hectares destruídos em parque em Costa Rica

Inara Silva/Campo Grande News


Sobrevôo feito ontem no Parque Estadual das Nascentes do Rio Taquari, no norte do Estado, confirmou que a área destruída pelo fogo na unidade de conservação é de 5 mil hectares. Segundo o setor de comunicação do Corpo de Bombeiros, a equipe sobrevoou a área com avião cedido pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e retornou ontem mesmo à Capital, pois os focos de incêndio estão totalmente apagados. O sobrevôo serviu para identificar os focos em áreas de difícil acesso e o trabalho de combate foi realizado por oito homens da corporação, que já estão de volta a Campo Grande.
Além da vegetação do parque, os bombeiros constaram que as chamas atingiram também fazendas vizinhas, com área de pastagem e agricultura. A corporação informou que a chuva esparsa foi a grande aliada do combate ao fogo, pois e contribuiu para aumentar a umidade do solo e do ar. Uma equipe deve periciar a área para identificar as causas do incêndio, que provavelmente foi provocado por um raio.
O incêndio florestal na região sul do parque foi o segundo a atingir o parque neste mês. Até sexta-feira (8), a equipe combateu os focos da região norte do parque. A unidade de conservação tem 30.618 hectares e abrange os municípios de Costa Rica e Alcinópolis.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)