Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

15/10/2004 09:37

5 mil hectares destruídos em parque em Costa Rica

Inara Silva/Campo Grande News


Sobrevôo feito ontem no Parque Estadual das Nascentes do Rio Taquari, no norte do Estado, confirmou que a área destruída pelo fogo na unidade de conservação é de 5 mil hectares. Segundo o setor de comunicação do Corpo de Bombeiros, a equipe sobrevoou a área com avião cedido pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e retornou ontem mesmo à Capital, pois os focos de incêndio estão totalmente apagados. O sobrevôo serviu para identificar os focos em áreas de difícil acesso e o trabalho de combate foi realizado por oito homens da corporação, que já estão de volta a Campo Grande.
Além da vegetação do parque, os bombeiros constaram que as chamas atingiram também fazendas vizinhas, com área de pastagem e agricultura. A corporação informou que a chuva esparsa foi a grande aliada do combate ao fogo, pois e contribuiu para aumentar a umidade do solo e do ar. Uma equipe deve periciar a área para identificar as causas do incêndio, que provavelmente foi provocado por um raio.
O incêndio florestal na região sul do parque foi o segundo a atingir o parque neste mês. Até sexta-feira (8), a equipe combateu os focos da região norte do parque. A unidade de conservação tem 30.618 hectares e abrange os municípios de Costa Rica e Alcinópolis.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Agosto de 2017
Domingo, 20 de Agosto de 2017
10:00
Receita do dia
09:50
Três Lagoas
Sábado, 19 de Agosto de 2017
20:38
Para o fim de semana
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)