Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

5 mil hectares destruídos em parque em Costa Rica

Inara Silva/Campo Grande News - 15 de outubro de 2004 - 09:37


Sobrevôo feito ontem no Parque Estadual das Nascentes do Rio Taquari, no norte do Estado, confirmou que a área destruída pelo fogo na unidade de conservação é de 5 mil hectares. Segundo o setor de comunicação do Corpo de Bombeiros, a equipe sobrevoou a área com avião cedido pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e retornou ontem mesmo à Capital, pois os focos de incêndio estão totalmente apagados. O sobrevôo serviu para identificar os focos em áreas de difícil acesso e o trabalho de combate foi realizado por oito homens da corporação, que já estão de volta a Campo Grande.
Além da vegetação do parque, os bombeiros constaram que as chamas atingiram também fazendas vizinhas, com área de pastagem e agricultura. A corporação informou que a chuva esparsa foi a grande aliada do combate ao fogo, pois e contribuiu para aumentar a umidade do solo e do ar. Uma equipe deve periciar a área para identificar as causas do incêndio, que provavelmente foi provocado por um raio.
O incêndio florestal na região sul do parque foi o segundo a atingir o parque neste mês. Até sexta-feira (8), a equipe combateu os focos da região norte do parque. A unidade de conservação tem 30.618 hectares e abrange os municípios de Costa Rica e Alcinópolis.

SIGA-NOS NO Google News