Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/08/2015 19:00

5 dicas para superar o desemprego

Catho

 

Apesar de não ser agradável, estar desempregado não é o fim do mundo. A situação, que pode acontecer com todos os profissionais em algum momento de sua carreira, pode causar problemas financeiros e psicológicos, mas, também, abre caminhos para uma volta por cima.

“O desemprego é uma situação que tem várias causas, mas que só pode ser superado se a pessoa que passa por isso tiver foco”, explica a psicóloga comportamental Maria Aparecida das Neves. Não se vitimizar é importante, não pense em causas, ou possíveis erros, o momento agora é pensar no que há pela frente, quais as maneiras de se reerguer e qual o passo a passo.

Conheça cinco dicas que podem te ajudar a superar o desemprego:

Atualize o seu currículo: O seu currículo será o seu maior companheiro nesta fase. Atualize sua versão física e online. Preste atenção na linguagem utilizada e nos recursos ortográficos. Revise-o uma, duas, três vezes.

Faça contatos: Amigos, parentes e colegas de outros trabalhos, faça com que as pessoas saibam que você está em busca de uma nova oportunidade profissional. Contatos são fundamentais para um profissional, por isso, é importante mantê-los sempre por perto.

Entenda o mercado: Qual posição você deseja? Você está qualificado o suficiente? Há muitas vagas em sua área de atuação? Qual o salário médio que você ganharia? Entender os aspectos gerais de sua área de atuação pode ser decisivo na hora de conquistar uma nova posição.

Atualize-se: Aproveite o seu tempo livre para ganhar conhecimento. Diversas instituições oferecem uma série de cursos de requalificação profissional grátis em diversas plataformas e com temas variados. Com uma rápida procura na internet é possível encontrar diversas opções. Aproveite!

Tenha Foco: Não deixe o desespero tirar o seu foco. Busque, mas tenha um plano previamente organizado. Defina qual a colocação desejada e trace os seus objetivos profissionais. Faça uma tabela de acompanhamento e saiba para onde, quando e o porquê você mandou o seu currículo para toda e qualquer vaga prospectada.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)