Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/08/2015 11:20

5 dicas para economizar no almoço especial de Dia dos Pais

Portal Segs

 

O Dia dos Pais está chegando, mas a inflação dos alimentos não está dando trégua. Os últimos dados do IPCA-15 divulgados pelo IBGE não trouxeram esperanças de preços baixos (variação de 0,64%) e, em datas comemorativas, fazer compras fica ainda mais complicado. Além de supermercados lotados, os preços também não colaboram.

Nesse cenário, os brasileiros aumentaram a frequência de alimentação dentro do lar e ainda começaram a buscar canais que ofereçam produtos mais econômicos, como o mercado de cash and carry, que está cada vez mais sendo procurados para as compras da casa. Ricardo Roldão, CEO do Atacadista Roldão, uma das maiores referências no autosserviço do País, comentou as facilidades e benefícios do modelo. “O cash and carry oferece vantagens especiais para quem está procurando produtos com preços baixos, principalmente em épocas do ano em que determinados produtos são mais procurados. O modelo garante mais economia e praticidade e atende às necessidades de todos os consumidores”, afirma.

Para ajudar a economizar no almoço e aproveitar a grana extra para arrasar no presente do super-herói, Ricardo Roldão aponta cinco dicas para as compras do almoço especial.

1. Antecipar as compras

Ao antecipar as compras, o consumidor foge dos preços altos e evita ficar sem os produtos principais para a data, já que alguns deles costumam se esgotar das prateleiras por conta da forte demanda.

2. Ter um bom planejamento

Para evitar gastos extras e desperdício de comida, ter um bom planejamento é essencial. Para isso, é importante confirmar a quantidade de convidados e fazer as contas aproximadas da quantidade de comida que cada um irá consumir.

3. Fazer compras com amigos e família

Unir amigos e família para comprar no atacado é uma ótima alternativa. Os consumidores conseguem economizar cerca de 20%, além de levar produtos em maior quantidade que podem ser guardados para serem utilizados em outras ocasiões.

4. Saber escolher além da marca

Em datas comemorativas, as empresas costumam investir na divulgação e em embalagens chamativas para tentar aumentar as vendas. Dessa forma, os produtos costumam ficar ainda mais caros. Entretanto, para evitar os preços altos, é possível escolher marcar mais baratas e da mesma qualidade, como as marcas próprias.

5. Pesquisar os melhores preços

Comparar preços só traz benefícios. Antes das compras, é importante se programar para conseguir encontrar produtos com preços mais baixos. Foque nos produtos mais caros, como as verduras, e procure pelas frutas de cada estação que, geralmente, são muito mais baratas e frescas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)