Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

5 dicas imperdíveis para quem não consegue ganhar massa muscular

Blog da Loris - 26 de agosto de 2015 - 15:00

Muito se fala a respeito de como perder gordura, emagrecer, mil técnicas e formas para otimizar queima de gordura. Mas e os magros, conhecidos como Ectomorfos, que tem muito pouca gordura, que sofrem para ganhar massa magra, o que fazer para ganhar massa muscular ???

Primeiramente vamos identificar um ectomorfo, resumidamente: são tipicamente magros, estrutura delgada, metabolismo muito ativo e dificuldade de ganhar peso.

1) Pessoas com esse biotipo devem evitar treinos com caracteristicas aeróbicas, elas já tem o metabolismo acelerado demais.

2) O treinamento de força/hipertrofia também não deve ser de longa duração, devem ter 45-50 min.(não, não é uma regra, porém é recomendado). Treinos longos irão gerar um catabolismo muito alto prejudicando seus ganhos. Um bom profissional de Educação Física poderá juntamente a você desenvolver um planejamento adequado para que tenha bons resultados.

3) Inclua exercícios básicos no treinamento, como agachamento, levantamento terra, supino. Por terem alto recrutamento muscular composto seu corpo irá estimular a produção maior de testosterona e outros hormônios necessários para o crescimento muscular. Exercícios isolados não são os mais recomendados neste caso.

4) Alimentação, devem comer constantemente 2-3 horas de intervalo entre refeições. Por possuir metabolismo muito acelerado, longos períodos de jejum irão prejudicar seu desenvolvimento muscular. Muito importante a busca por um profissional que estruture sua alimentação é possível suplementação. Por ter metabolismo muito ativo, dificuldades em ganhar massa muscular, um profissional irá trabalhar de acordo com suas deficiências e otimizar seus ganhos.

5) Menos é mais. Muitos exercícios para o grupamento muscular podem gerar um desgaste grande e causar efeito reverso ao desejado. 3 a 4 exercícios já são suficientes.

Essas são as recomendações básicas para um ectomorfo. Não são regras, simplesmente detalhes que provavelmente irão lhe ajudar. Quando tratamos de treinamento, não existe fórmula correta ou incorreta. Cada indivíduo responde melhor a um tipo de estímulo. Por isso, a importância do planejamento da sua rotina de treinamento e alimentação por profissionais que irão adequar todos os fatores para que você conquiste o corpo que deseja.

SIGA-NOS NO Google News