Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/04/2016 11:00

5 dicas de como treinar em dias de clima seco

Portal Educação Física

Diversas regiões do país estão sofrendo com a falta chuva nos últimos tempos, o que requer uma maior atenção durante a prática de atividades físicas, principalmente ao ar livre. O clima seco prejudica não só o desempenho da atividade, como também a saúde do atleta. Além do perigo da desidratação, a pessoa pode apresentar problemas respiratórios, dores de cabeça, irritação no nariz, olhos, garganta e pele.

Algumas medidas simples, entretanto, podem aliviar esses desconfortos causados pelo clima seco e garantir que o atleta continue treinando com saúde. Confira:

1. Mudança de horário: procure alterar o horário do seu treino para o início da manhã, entre 5h e 7h, pois nesse período o ar está mais úmido. Além disso, prefira locais que ofereçam bastante sombra, como parques e bairros arborizados.

2. Soro no nariz: além de filtrar o ar, o nariz tem a função de umidificá-lo, porém esta tarefa pode ficar comprometida quando a umidade do ar está muito baixa. Para evitar esse desconforto, uma boa tática é utilizar soro fisiológico para hidratar a cavidade nasal.

3. Hidratação redobrada: no clima seco, não basta consumir água antes e depois do treino. Muitas vezes, é preciso hidratar-se, também, durante a atividade. Se você não treina com uma assessoria esportiva e, portanto, não conta com um ponto de apoio, uma boa saída é utilizar aquelas mochilas de hidratação. Elas não atrapalham na corrida e ainda conservam a temperatura da água.

4. Roupa certa: o suor tem a função não apenas de eliminar água e sais minerais, mas também de controlar a temperatura do corpo. Portanto, correr com uma roupa fresquinha ajuda o organismo a regular o calor da pele e diminuir a perda de líquido por meio da transpiração.

5. Qualidade da água: o clima seco acentua a massa de poluição do ar e isso pode interferir no gosto e no cheiro da água consumida. Por isso, utilizar garrafas de filtro de carvão ativado trazem mais qualidade para a água ingerida nesta época.

(Fonte: Guilherme Braziel, consultor em produtos de lazer e aventura da Nautika)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)