Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

48 mil mutuários não sabem que podem quitar casa

Gustavo Bernardes/ABr - 16 de fevereiro de 2004 - 08:36

Cerca de 48 mil mutuários da Caixa Econômica Federal não sabem que podem quitar a casa própria com 100% de desconto. O alerta é da Empresa Gestora de Ativos (EMGEA), agente financeiro escolhido pela Caixa para cuidar dos contratos dos mutuários que ainda estão financiando a compra da casa própria.

Segundo o diretor-presidente da EMGEA, Gilton Pacheco de Lacerda, o benefício vale para todos os contratos assinados pelo Sistema Financeiro da Habitação (SFH) até 31 de dezembro de 1987 e que foram cedidos pela Caixa à EMGEA em junho de 2001.

“A Empresa orienta a esses mutuários a procurar as agências da Caixa onde poderão obter informações sobre os procedimentos necessários à regularização de seus contratos e recebimento da escritura do imóvel”, diz a Caixa por meio de nota.

De acordo com a Caixa, com um simples requerimento do mutuário é possível quitar a dívida. “Porém, se o mutuário move ação na justiça contra a Caixa ou a EMGEA ou ainda estiver sendo executado, deverá por fim a essa ação para então fazer jus ao benefício”.

SIGA-NOS NO Google News