Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

42 mil servidores já receberam salário de dezembro

Portal do Governo - 05 de fevereiro de 2007 - 13:56

Até agora, segundo informações da assessoria do Banco do Brasil, 42 mil servidores já receberam o salário de dezembro através de empréstimo consignado em folha, que será quitado integralmente, incluindo os juros, pelo governo do Estado. No total, foram pagos R$ 81 milhões. Durante o final de semana, o banco realizou plantão para atender os servidores.

De acordo com o Banco do Brasil, 16 mil servidores ainda não procuraram as agências para realizar empréstimo ou estão em negociação. Outros 4.444 funcionários não podem realizar a operação por ter restrições absolutas e 1 mil recebem valor líquido abaixo de R$ 150,00 e, desta maneira, também não poderão fazer o empréstimo. O número de servidores ativos, pensionistas e aposentados é de 55 mil, mas há funcionários com mais de uma matrícula, como é o caso dos professores. Por esse motivo, a soma chega a 63 mil.

Segundo o governador André Puccinelli, a administração estadual deve quitar a folha de dezembro entre os dias 12 e 15 deste mês, para quem não pôde fazer o empréstimo. Na próxima sexta–feira, termina o prazo para que os funcionários públicos procurem as agências do Banco do Brasil para realizar o empréstimo.



Magda Tebcharani

SIGA-NOS NO Google News