Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

41ª Exporã começa hoje, com palestras, feira tecnológica e cursos na programação

Campo Grande News - 13 de março de 2015 - 16:34

Começa hoje (13), em Ponta Porã (323 km de Campo Grande), a 41ª edição da Exposição Agropecuária do município, no Parque de Exposições Alcino Pereira. A expectativa é atrair um público de 100 mil pessoas até o dia 22 de março, quando a feira será encerrada.

A programação deste ano inclui a realização de oito cursos de capacitação pelo Senar, em parceria com o Sindicato Rural, que devem beneficiar cerca de 300 trabalhadores. A Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul) também participará da programação, com uma palestra na segunda-feira (16), às 19h30, para apresentar o Projeto Soja Plus e o Siga (Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio). O evento marcará a abertura da Frontec (Feira de Tecnologia da Fronteira), promovida em paralelo a Exporã.

Outro destaque da programação é o ciclo de palestras sobre segurança pública e segurança nacional da fronteira do Brasil com o Paraguai, no sábado (21), às 14h, quando um representante do CMO (Comando Militar do Oeste) vai fazer a apresentação do Sisfron (Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras).

A 41ª Exporã receberá mais de 50 expositores dos diversos setores da economia regional. Serão realizados cinco leilões, com a oferta de 4 mil cabeças de gado. Também haverá rodeio, com a participação de cerca de 30 competidores.

SIGA-NOS NO Google News