Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

01/01/2005 11:37

40% dos prefeitos empossados hoje foram reeleitos

Juliana Cézar Nunes / Agência Brasil

O Tribunal Superior Eleitoral calcula em 1,5 mil o número de prefeitos reeleitos assumindo, neste sábado, a gestão de cidades brasileiras. Os cálculos são semelhantes aos da Confederação Nacional de Municípios (CNM), que fixou em 23% a porcentagem de gestores em segundo mandato consecutivo. A maioria dos empossados neste 1º de janeiro continua sendo de
estreantes.

"Tanto os reeleitos como os novos prefeitos estão entrando com muita vontade", acredita o presidente da CNM, Paulo Roberto Ziulkoski. "Há, por outro lado, um grande número de novatos que chegam da iniciativa privada, pela primeira vez na gestão pública, não muito familiarizados com o conjunto de normas, principalmente a questão orçamentária."

A Confederação lembra que algumas cidades devem passar por momentos de indefinição nos próximos dias. Tramitam no Tribunal Superior Eleitoral 938 processos com reclamações e pedidos de anulação de algumas candidaturas e diplomações. Outros recursos estão em avaliação pelos próprios tribunais regionais. Um dos mais polêmicos envolve a prefeitura da cidade de Mauá (SP).

Um dos candidatos, Márcio Pires (PT), teve a candidatura cassada durante o processo eleitoral por suposto uso da máquina pública. O concorrente, Leonel Damo (PV), chegou a ser diplomado no último dia 20. Horas depois, o corregedor regional eleitoral, desembargador Paulo Shintate, concedeu liminar suspendendo os efeitos da diplomação até o julgamento do recurso.

De acordo com a assessoria do Tribunal Superior Eleitoral, nas cidades em que os candidatos eleitos estão sendo processados por alguma irregularidade eleitoral, fica a cargo do Tribunal Regional Eleitoral definir se a posse de fato acontecerá ou se o presidente da Câmara Legislativa do local assume enquanto isso.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)