Cassilândia, Terça-feira, 28 de Março de 2017

Últimas Notícias

01/01/2005 11:37

40% dos prefeitos empossados hoje foram reeleitos

Juliana Cézar Nunes / Agência Brasil

O Tribunal Superior Eleitoral calcula em 1,5 mil o número de prefeitos reeleitos assumindo, neste sábado, a gestão de cidades brasileiras. Os cálculos são semelhantes aos da Confederação Nacional de Municípios (CNM), que fixou em 23% a porcentagem de gestores em segundo mandato consecutivo. A maioria dos empossados neste 1º de janeiro continua sendo de
estreantes.

"Tanto os reeleitos como os novos prefeitos estão entrando com muita vontade", acredita o presidente da CNM, Paulo Roberto Ziulkoski. "Há, por outro lado, um grande número de novatos que chegam da iniciativa privada, pela primeira vez na gestão pública, não muito familiarizados com o conjunto de normas, principalmente a questão orçamentária."

A Confederação lembra que algumas cidades devem passar por momentos de indefinição nos próximos dias. Tramitam no Tribunal Superior Eleitoral 938 processos com reclamações e pedidos de anulação de algumas candidaturas e diplomações. Outros recursos estão em avaliação pelos próprios tribunais regionais. Um dos mais polêmicos envolve a prefeitura da cidade de Mauá (SP).

Um dos candidatos, Márcio Pires (PT), teve a candidatura cassada durante o processo eleitoral por suposto uso da máquina pública. O concorrente, Leonel Damo (PV), chegou a ser diplomado no último dia 20. Horas depois, o corregedor regional eleitoral, desembargador Paulo Shintate, concedeu liminar suspendendo os efeitos da diplomação até o julgamento do recurso.

De acordo com a assessoria do Tribunal Superior Eleitoral, nas cidades em que os candidatos eleitos estão sendo processados por alguma irregularidade eleitoral, fica a cargo do Tribunal Regional Eleitoral definir se a posse de fato acontecerá ou se o presidente da Câmara Legislativa do local assume enquanto isso.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 27 de Março de 2017
Domingo, 26 de Março de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)