Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

4 truques naturais e muito cheirosos para espantar as moscas de casa

Bolsa de Mulher - 19 de julho de 2016 - 16:00

As moscas costumam estar presentes principalmente na cozinha, onde há frutas ou outros alimentos. Elas são um incômodo, mas podem ser espantadas com o uso de ingredientes naturais que não fazem mal à saúde nem ao meio ambiente.

Como eliminar moscas

O primeiro passo é cuidar do ambiente para que elas não apareçam, deixando as fruteiras e alimentos cobertos ou em recipientes fechados, a cozinha limpa e sem restos de alimentos ou louças sujas. A lixeira também precisa ficar fechada e higienizada.

Caso elas continuem perturbando, use um desses truques contra moscas.

Dilua algumas gotinhas de óleo de eucalipto (vendido em lojas de produtos naturais) em uma mistura de água e vinagre e borrife em portas, janelas, perto da pia, fogão, lixeira e fruteira.

Cravos da índia

Faça trouxinhas com cravos da índia usando um tecido fino e espalhe-as pelo ambiente. As moscas detestam esse cheiro.

Lavanda

Umedeça uma esponja limpa com 1 colher de chá de óleo essencial de lavanda (vendido em lojas de produtos naturais) e 2 colheres de sopa de água quente e deixe em um recipiente. Reponha diariamente as 2 colheres de água quente e depois de uma semana o óleo de lavanda.

Ervas

Vasos com algumas ervas - louro, capim limão, arruda, menta - espalhados pela casa também são repelentes naturais de moscas, além de darem um chame a mais na decoração. Outra alternativa é fazer um mix de folhas secas. Assista ao vídeo que mostra como fazer:

SIGA-NOS NO Google News