Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

4 dicas para fazer seu filho falar

Pampers - 06 de novembro de 2015 - 09:00

Apesar de seu pequenino vai começar a falar mais rápido do que você imaginava, você pode ajudar a facilitar o processo de aprendizagem com estas quatro dicas.

Antes que você note, a sua criança irá transformar o balbucio de bebê em uma conversa de pré-escolar. Enquanto ela alcança este marco no seu próprio ritmo - simplesmente ao assistir, ouvir, e insinuar com você - você pode encorajar o desenvolvimento do discurso usando essas quatro dicas.

1. Mantenha Cada Conversa (Mesmo que seja unilateral)

Nessa idade precoce, a conversa constante é uma ótima maneira de apresentar novo vocabulário e incentivar o desenvolvimento do discurso. Fale com o seu bebê através do dia à medida que faz as suas tarefas, mesmo que se sinta idiota. Diga à ela sobre o macarrão que você está cozinhando, fale sobre as cores das roupas que você está dobrando, ou diga sobre os sapatos que você viu ao passar pelo shopping. Mesmo que a sua filha não possa responder ainda, ela está sempre ouvindo e entende mais do que você pensa.

2. Foque no Desenvolvimento do Discurso Durante a Hora da História

Ler para o seu bebê é uma parte importante para o desenvolvimento do discurso. O ato de ler apresenta novas palavras à sua filha, e olhar para ajudar ajuda a entender a ideia de que tudo possui um nome.

Aponte para a ilustração de um carro, por exemplo, e dia "carro" em voz alta, encoraje o seu bebê a repetir depois de você.

3. Ajude-a com a Pronúncia

As primeiras palavras da sua filha provavelmente não soarão com palavras reais. Por exemplo, "ao" pode significar "cão" para ela.

Enquanto é importante ter conhecimento sobre essas palavras, resista à tentação de usá-las quando falar com ela - não importa o quão adorável elas soem. Ao invés disso, quando repetir a palavra para o seu bebê, use a pronúncia correta para que ela eventualmente faça a correção.

4. Narre as Ações do Seu Bebê para Melhorar as Associações

Ao final do primeiro ano dela, o seu bebê pode estar se comunicando ao apontar ou engatinhar em direção ao que ela está tentando expressar.

Encoraje as tentativas dela e expanda o vocabulário ao narrar o que ela está fazendo. Se você notar o seu bebê tentando alcançar o seu copo, por exemplo, diga, "Ah, você quer o seu copo!" Esta narração irá ajudá-la a conectar o nome ao objeto, e ela eventualmente vai parar de apontar e começar a pedir por ele.

SIGA-NOS NO Google News