Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

4 dicas para apimentar o sexo e o relacionamento em casamentos mornos

180 Graus - 10 de março de 2016 - 17:00

O excesso de tarefas e rotina desgastante cotidiana são capazes de resfriar a chama de qualquer casal moderno. Para reportagem do site Mulher, a psicóloga especialista em relacionamentos da agência Lunch 42, Mariana Yamada, descreve bem como é o dia a dia da maioria de casais. “Com tantas responsabilidades, o sexo fica para o fim da noite, depois de ter trabalhado 8 horas, passado no mercado, cuidado dos filhos”, lembra. Se você não estiver exausta depois de um banho, não vá ler e-mails pessoais ou planejar seu dia de trabalho seguinte, dê um tempo para si e seu marido.

Segundo a especialista, a principal reclamação dos homens é em relação à frequência, porque, no geral, eles veem o sexo de uma forma mais cotidiana do que as mulheres. “Especialmente em situações em que o relacionamento é longo, propor algumas formas de apimentar a relação é fundamental. O segredo é apimentar a relação na medida, conhecendo bem o seu parceiro e entendendo o que ele toparia ou não", afirma.

Aumente o apetite sexual do seu relacionamento
1. Converse a respeito, escute seu parceiro sobre o que gostaria de experimentar, como poderiam apimentar ou testar uma brincadeira nova e diferente. Fale do que você gosta mais e do que não gosta. Desfrutem de suas fantasias e desejos mais secretos.

2. Transforme o sexo sem um momento de entrega e carinho. Faça com que a ocasião seja diferente da que acontece costumeiramente. Agregue um elemento novo, um brinquedo ou lingerie, uma dança ou preliminar, para que seja especial. Combinem de ir ao motel, façam sexo no chuveiro.

3. Mantenham sua identidade e também sua vaidade, e se cuidem individualmente. É bastante comum que um se sinta menos seduzido pelo outro com o passar da novidade, ou até perca o interesse na medida em que o outro se acomoda e deixa de se cuidar. Sinta-se atraente, se arrume com carinho para que possa ser sempre desejada.

4. Conheçam melhor a si mesmos. Se masturbem para poder se autodescobrir, essa é a melhor forma de saber o que lhe dá prazer e mostrar para o outro como pode ser ainda mais gostoso. Joguem limpo e aberto, e caso sintam que têm dificuldade, busquem profissionais especialistas em sexualidade. Não há idade para sexo e todos podem ter prazer.

SIGA-NOS NO Google News