Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

4 coisas que você faz que podem te dizer se a relação é de amor ou obsessão

180 Graus - 15 de maio de 2016 - 08:30

Com certeza, não é a primeira vez que você se faz a seguinte pergunta: será que eu realmente o amo, ou o que eu sinto é uma obsessão? Talvez você tenha chegado a um momento na relação em que as coisas não estão seguindo o curso que deveriam, com muitas discussões e maus momentos.

Você, no entanto, em nenhuma circunstância, está planejando dar um tempo porque pura e simplesmente pode ser uma das muitas crises que têm os casais. É verdade que pode ser isso, mas às vezes também não. E pode ser bastante complicado para que os envolvidos se deem conta (geralmente, são os amigos ou familiares que tentam abrir seus olhos).

A partir desse ponto de vista, segue uma série de situações que são comuns em relacionamentos baseados na obsessão. Talvez, caso você se encontre em um cenário como esse, pode ser mais fácil de distingui-lo.

Características de relacionamento obsessivo

1. "Me mate, mas não me deixe"
Esta é uma expressão que reflete a dependência absoluta de um relacionamento obsessivo. Não importa o que você faz ou o que você faz para mim, tudo o que eu quero é que você esteja comigo, não importa se há danos envolvidos.

2. “Perdoo absolutamente tudo”
Inclusive, se você tiver sido infiel comigo, eu te perdoo. Desrespeito não é inexistente, muito pelo contrário, e ainda assim você sempre o acaba perdoando. Até porque ele diz que nunca mais vai repetir.

3. “Estou esgotada, sem esperança”
E também já sem energia. Seu relacionamento chegou a um ponto em que a briga é constante, e lhe dizer as coisas envolve mais problema do que alívio. Ele não te apoia, nem te entende e, ainda assim, você ainda acha que tem que ficar com ele.

4. “Não conseguiria nada melhor”
Com baixa auto-estima. É assim que vivem as mulheres que têm relacionamentos obsessivos. Elas acreditam que não serão capazes de encontrar alguém que queira compartilhar com amor a vida com elas. São mulheres que querem muito pouco e seus parceiros não fazem esforço nenhum para reverter a situação.

SIGA-NOS NO Google News