Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

4 alimentos que possuem teor de proteína maior do que um peito de frango

Bolsa de Mulher - 23 de julho de 2016 - 11:20

Importantes para a formação dos principais elementos estruturais do corpo, as proteínas são essenciais para funções do sistema nervoso e de defesa e no processo de emagrecimento e definição do corpo, já que garantem saciedade e ajudam a queimar mais calorias em repouso.

O tradicional peito de frango costuma ser eleito como uma das principais escolhas leves deste grupo, sendo que cada quilo do alimento contém 31 gramas de proteínas. Mas diversos outros alimentos podem aparecer no seu cardápio e que contem teor ainda mais alto de proteínas do que o frango. Conheça as sugestões listadas pelo site “Prevention” para inovar na dieta:

Alimentos ricos em proteína

Queijo cottage

Uma porção grande do alimento, como 1 ¼ xícara, oferece até 35 gramas de proteína, uma opção saudável e interessante que permite diversas combinações.

Camarão

Em 170 gramas do alimento (cerca de 12 a 18 unidades grandes) há 34 gramas de proteínas em 144 calorias.

Seitan

Apesar de pouco conhecida, a chamada “carne de glúten” é uma fonte vegetariana que conta com 31,5 granas de proteínas em meia xícara do alimento.

Tofu salteado

Um prato de 850 gramas de tofu com 1 xícara de brócolis e 200 gramas de amêndoas, além de suculento, contém cerca de 36 gramas de proteína.

SIGA-NOS NO Google News