Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

11/03/2015 14:41

3ª fase do Minha Casa Minha Vida será anunciada com reajuste

Estadão

A terceira fase do Programa Minha Casa Minha Vida será anunciada oficialmente com novas exigências e novos preços, afirmou a secretária nacional de habitação do Ministério das Cidades, Inês Magalhães.

Ela reforçou que a nova etapa irá contar com o lançamento de três milhões de unidades até 2019.

O pronunciamento ocorreu durante debates do 11.º Construbusiness. Na ocasião, a secretária nacional explicou sobre os aperfeiçoamentos do novo ciclo do Programa, as melhorias tecnológicas de projetos, exigências de sustentabilidade, dentre outros temas.

O secretário de Habitação do Estado de São Paulo, Nelson Luiz Baeta, sinalizou no evento que o governo estaria pronto para divulgar as novas regras no final de março. Porém, a secretária Inês Magalhães mão confirmou o anúncio neste mês.

Questionada sobre as preocupações de crédito, ela afirmou que o financiamento pelo FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) não é uma preocupação.

Posicionamento CNM

A CNM (Confederação Nacional de Municípios) tem defendido: a necessidade de revisão dos valores de subsídio da unidade habitacional aderente à exigência das especificações técnicas; a necessidade de ajustes dos valores de enquadramento das famílias nas faixas de renda; a ampliação da meta de produção habitacional destinada aos municípios com população até 50 mil habitantes esquecidos pelo governo federal.

Também, é urgente uma revisão da redistribuição de cotas por estados e regiões metropolitanas.

Ausência de medidas

Outro ponto preocupante é a ausência de apoio do governo federal para o fortalecimento das capacidades dos governos municipais. O aumento dos preços dos terrenos tem dificultado a contratação de empreendimentos.

A desconsideração do governo com dificuldade dos municípios e a ausência de subsídios fundiários poderá dificultar a execução desta etapa do programa.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)