Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

3 procedimentos não-invasivos para reduzir gordura localizada

Gazeta Esportiva - 29 de outubro de 2018 - 11:00

Preparar o corpo para o verão requer dieta com reeducação alimentar, treino e a ajuda da tecnologia. O tratamento padrão-ouro e mais aceito para gordura localizada continua sendo a criolipólise, mas a novidade é que ela pode estar combinada com outros procedimentos que até dobram os seus resultados, reduzindo muito mais medidas. Tanto as ondas de choque quando o ultrassom são duas das tecnologias que mostram eficiência nessa redução acentuada de gordura, quando feitas logo após a criolipólise ou radiofrequência. Confira abaixo as novidades para gordura localizada resistente:

CoolTech Z
CoolTech Z é um procedimento que une a criolipólise poderosa do CoolTech com as ondas de choque de Z Wave, dobrando os resultados da técnica de congelamento em perdas de gordura. “Na técnica da criolipólise, o handpiece é acoplado à pele e, por meio de uma leve sucção, promove uma diminuição do fluxo de sangue na área tratada e inicia-se o processo de congelamento de forma gradativa. Quando o procedimento se encerra, as células de gordura que sofreram o congelamento são liberadas através do metabolismo natural do nosso organismo de forma gradual”, afirma a dermatologista Dra. Claudia Marçal, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Após a criolipólise, a técnica de ondas de choque do Z Wave massageia a pele, aumenta o processo metabólico, melhora o retorno venoso e linfático e promove a quebra da gordura dentro das células, potencializando o efeito da criolipólise e reduzindo ainda mais as medidas. A redução de gordura pode chegar até 50% quando as técnicas são associadas. Durante a aplicação, o paciente não sente dor e pode retornar imediatamente às atividades normais após o procedimento. Uma sessão é suficiente para atingir os resultados.

Legacy Z
Ideal para gordura localizada com celulite e flacidez de pele, o tratamento é a união da poderosa radiofrequência do Legacy com as ondas de choque Z Wave. Legacy conta com a tecnologia 4D, uma combinação de pulso magnético, radiofrequência multipolar (de 150W), Varipulse (sucção e temperatura ajustável para ação profunda) e controle térmico de temperatura. De acordo com o dermatologista Dr. Jardis Volpe, a radiofrequência do Legacy trabalha de uma maneira mais profunda. “Essa tecnologia Varipulse é uma pressão negativa com quatro níveis que, dependendo do nível da celulite, podemos trabalhar com uma manipulação mais forte ou mais branda. Conforme o trabalho dessa tecnologia, é liberada a radiofrequência multipolar e o pulso magnético juntos e a junção de todas as tecnologias faz com que o tecido tenha um aumento metabólico importante. Com isso, acontece o esvaziamento das células, melhorando assim o aspecto da celulite”, explica o dermatologista.

O equipamento ainda tem a vantagem de atuar contra a flacidez de pele, por conta do aquecimento do tecido, e reduzir gordura. “As ondas de choque radiais de alta intensidade do Z Wave, aplicadas na sequência, potencializam os tratamentos estéticos e promovem grande impacto no estímulo da formação do colágeno e do tecido conjuntivo cutâneo, melhorando também a circulação sanguínea, além de diminuir mais gordura”, afirma.

Total Scultor
Total Sculptor é excelente para gordura localizada por ser o único equipamento do mundo a associar criolipólise, ultrassom macrofocado, corrente de estímulo muscular, radiofrequência multipolar e criofrequência para tratar de forma efetiva a gordura localizada, promover remodelação corporal e definir o músculo. “O protocolo começa com o congelamento das células (criolipólise) de gordura com consequente morte celular. Mas na mesma sessão, logo após a criolipólise, algumas células de gordura ainda são destruídas por um potente ultrassom macrofocado, que potencializa muito a perda de gordura localizada”, afirma o dermatologista Dr. Abdo Salomão Jr.

Enquanto isso, a corrente de estímulo muscular age, em uma tecnologia que faz a paciente ‘malhar’ de forma passiva. “Enquanto a paciente está parada, o equipamento começa a contrair e soltar o músculo várias vezes até fazer a definição da área muscular”. O médico enumera as vantagens: “Essa criolipólise é mais potente, já que tem vácuo mais intenso e área de congelamento maior; o ultrassom não dói porque vem logo depois da criolipólise e a gordura e os nervos estão congelados; não há cuidados especiais pós-tratamento e nem downtime, ou seja, após o procedimento, o paciente pode voltar normalmente para suas atividades normais; uma sessão é necessária para atingir os resultados”, completa.

SIGA-NOS NO Google News