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13/12/2019 11:00

3 motivos para você praticar exercícios físicos de treino cardio

Decathlon

Existem vários motivos para praticar exercícios físicos e, mais especificamente, cardio, nós vamos falar aqui sobre os benefícios desse esporte multifacetado. O que você quiser, o cardio tem!

Que tipos de exercícios físicos praticar dentro do seu treino cardio?
Você quer tonificar o seu corpo? Conhecer pessoas? Esvaziar sua mente ou complementar seus treinos? Então o cardio é para você!

1- Remodele seu corpo com treino cardio
Quer perder alguns quilos? Firmar algumas partes do seu corpo? Estes dois objetivos andam lado a lado!

A treinadora Stéphane Guéry nos diz como fazer e quais exercícios físicos escolher para encarar esse desafio.

“Na média, 70% das pessoas fazem treino de cardio para perder peso. Essa modalidade preenche perfeitamente esse objetivo.”

Se você tem sobrepeso, você pode começar com a bicicleta ergométrica, por exemplo. “Este tipo de exercício não sobrecarrega suas articulações e queima uma quantidade significativa de energia,” diz a profissional. “É a maneira ideal de começar!”

Então, dependendo do seu nível e das suas opções, você também pode tentar várias outras atividades físicas, como body attack, fortalecimento muscular, treino em circuito, Zumba e body sculpt.

Homem e Mulher praticando Exercícios Físicos de Combate

“Há vários níveis diferentes dentro dessas modalidades, permitindo a iniciantes experimentarem os benefícios, que são muitos: alguns vão ajudar a aumentar o seu ritmo cardíaco enquanto outros irão modelar sua aparência mais rapidamente. A vantagem é que eles também se complementam!”

Basicamente, não se segure, vá em frente: experimente! Descubra o que é melhor para você!

2- Diversifique seus exercícios físicos
Você já pratica uma atividade e quer tentar outra diferente? Em termos de fortalecimento muscular e cardíaco, os exercícios físicos de treino cardio só podem ser benéficos!

“É sempre uma boa ideia, mesmo para atletas experientes, não se prender a apenas uma atividade,” continua a nossa treinadora especializada.

“Quando você está treinando para fazer uma trilha, por exemplo, existem vários benefícios a serem obtidos em uma hora de bicicleta no seu horário de almoço. Isso trabalha suas coxas e o seu coração ao mesmo tempo. Se você quer se tornar mais ágil e fortalecer suas articulações, você pode tentar o treino em circuito, que lhe dará um treino de cardio e deixará os seus tornozelos fortes.”

Grupo de adultos praticando Ciruito de exercícios físicos de treino cardio

Exercícios de fitness cardio também pode ajudar ciclistas, corredores e nadadores a trabalharem áreas específicas de seus corpos.

“Quando você só pratica um tipo de esporte, você tende a trabalhar os mesmo locais todo o tempo, e os mesmos grupos musculares. Com o treino de cardio você pode focar em zonas específicas.”

No inverno, quando a temperatura despenca e mesmo as almas mais corajosas lutam para sair de casa, treinos na academia podem ser uma ótima maneira de manter níveis de condicionamento físico, seu cardio e todos os seus grupos musculares. Incluindo sessões de alongamento, que atletas experientes confiam!

3- Bom para o seu bem-estar diário!
Praticar exercícios cardio é basicamente tirar um tempo para nós mesmos. Satisfazemos a necessidade de nos cuidar e tiramos uma folga de nossas vidas frequentemente atarefadas.

“Eu costumo aconselhar as pessoas a fazerem algo mais leve durante o horário de almoço, para que elas possam dar uma pausa em sua agitada rotina diária. No entanto, ao final do dia, muitos gostam de praticar alguma atividade onde possam se mover um pouco mais, para que possam se desligar, transpirar e libertar suas mentes.” Se você quer manter sua forma física sem sofrer demais, então a dança fitness pode ser para você!

Três mulheres fazendo exercícios físicos de cardio dançando zumba

“Zumba, por exemplo, é divertida e acessível para todos e não requer nenhum tipo de habilidade técnica para começar,” diz Stéphane. “É livre de complicações e aulas em grupo tornam o lugar perfeito para conhecer pessoas, se desligar e praticar exercícios em um ambiente bem humorado. Para aqueles querendo queimar energia e se divertir ao mesmo tempo, é uma moleza! “

Você exercícios físicos de treino cardio? Por que você começou? Que tipo de treino cardio você faz? Por que você decidiu continuar? Queremos ouvir todas as suas sugestões e experiências pessoais! Deixe seu comentário aqui embaixo!

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