Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

3º Festival Foguinho de corrida de rua acontece dia 3

Notícias MS/ Karina Lima - 04 de junho de 2011 - 09:34

Simultaneamente à 25° Maratona do Fogo acontece também o III Festival Foguinho de corrida de rua, no dia 3 de julho. A partir do dia 20 de maio começaram as seletivas em várias escolas, nas cidades de Jateí, Ponta Porã, Fatima do Sul e Dourados. São classificados para a fase final no dia 3 de julho (Dia da Maratona do Fogo) os dez melhores colocados da cada categoria.

Categorias

Serão divididas em masculino e feminino e por idade. No mirim participarão alunos de até 12 anos, ou seja, nascidos até o ano de 2002. Na categoria infantil participam alunos de 13 e 15 anos, nascidos até 1998.

Premiações

Nas competições seletivas das escolas serão premiados os dez primeiros de cada categoria com medalhas, e o campeão de cada categoria receberá uma camiseta personalizada do evento.

Na fase final serão premiados com troféus e camisetas os três melhores de cada categoria. Os quartos e quintos lugares receberão medalhas especiais e camisetas. Todos os alunos que completarem o percurso de 800m receberão medalhas de participação.

Confira o cronograma da etapa classificatória do III Festival Foguinho de corrida de rua:

06/06 – Dourados – E.M Etalivio Penzo – 9 horas
08/06 – Dourados – E.M Maria Conceição Angélica – 9 horas
15/06 – Dourados – E.M Iria Lúcia – 14 horas
17/06 – Dourados – E.M Sócrates Câmara – 9 horas
22/06 – Dourados – E.M Laudemira Coutinho de Melo – 9 horas

O III Festival Foguinho de corrida de rua é uma realização do Centro de Treinamento de Atletismo de Dourados (CTA), conta com o apoio do governo do Estado por intermédio da Fundesporte, e da Prefeitura de Dourados através da Funced/Semed. A coordenação do professor Antônio de Souza Pietramale.

Fonte: Fundesporte

SIGA-NOS NO Google News