Cassilândia, Quarta-feira, 19 de Dezembro de 2018

Últimas Notícias

12/11/2018 11:00

3 dicas de como ajudar o seu organismo a se adaptar ao horário de verão

Gazeta Esportiva

No horário de verão, adiantamos o relógio em uma hora. Os dias amanhecem mais tarde, quando você olha no relógio já são altas horas da noite ou até mesmo da madrugada e você nem viu que a hora passou. Se você fica perdido com essa mudança imagine o seu organismo que leva um tempo para se adaptar a nova rotina. Para encarar essa mudança com mais tranquilidade, a Dra Cintia Rios, médica que estuda a longevidade e atua com medicina funcional listou 3 dicas que podem ajudar a minimizar os impactos dessa mudança.

Durma mais
A adaptação ao sono é o mais complicado nesse período. Nosso relógio biológico segue a luz do dia, desperta ao amanhecer e quando escurece se prepara para dormir. Com a mudança de horário essa rotina é alterada e o organismo precisa se acostumar a acordar com o dia ainda escuro. Comece a adaptação aos pouco, 15 minutos mais cedo a cada dia, o seu organismo irá se acostumar gradativamente e você conseguirá se adaptar ao horário do relógio e dormir as horas que o corpo precisa para reparar o organismo.

Evite mudar sua rotina
Siga os horários de acordo com o relógio externo e não o biológico. Com o horário de verão o dia parece mais longo, mas continua com 24 horas. Aproveitar esse tempo a mais de claridade com outras atividades e dormir por um tempo menor faz com que o seu organismo não se recupere e com que você tenha dificuldades para acordar no dia seguinte, se sinta cansado e sem disposição.

Não exagere nas refeições
Não exija muito esforço do seu organismo em refeições noturnas, faça refeições mais leves e evite o consumo de carne vermelha à noite, alimentos pesados fazem com que o corpo não descanse e o sono fique mais pesado. Prefira alimentar-se mais cedo, de preferência três horas antes de dormir para não atrapalhar a digestão e o sono.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 19 de Dezembro de 2018
09:00
Santo do dia
Terça, 18 de Dezembro de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Segunda, 17 de Dezembro de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)