Cassilândia, Segunda-feira, 30 de Março de 2020

Últimas Notícias

15/03/2020 01:00

2º caso positivo na Capital é de homem que viajou para Inglaterra a trabalho

Campo Grande News

Entre os 2 primeiros casos de coronavírus em Mato Grosso do Sul, está um homem de 31 anos que viajou para Londres a trabalho entre os dias 4 e 9 de março deste ano. De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), ele procurou a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino, no dia 12 de março, por apresentar sintomas da doença e está internado hospital privado de Campo Grande, devido a desconforto respiratório.

O segundo caso confirmado envolve jovem de 23 anos. Ela, no entanto, não apresentava sintomas da doença até este sábado e cumpre isolamento domiciliar. O período de quarentena deve durar 14 dias ou até durarem os sintomas.

Conforme a Sesau, o isolamento domiciliar tem como recomendação a limitação do número de cuidadores; não receber visitas; caso não tenha quarto privativo, as demais pessoas têm que manter distância mínima de 1 metro do doente.

Na casa onde o paciente cumpre isolamento, deve ser verificada a ventilação dos ambientes comuns, mantendo janelas e portar abertas.

O responsável por cuidar do paciente com coronavírus deve usar máscara cirúrgica enquanto estiver em contato. Ao sair do recinto compartilhado, os cuidados devem descartar a máscara, lavar as mãos com água e sabonete líquido .

Para secar as mãos é recomendado utilizar toalha descartável de papel. Caso houver apenas toalha de pano é preciso trocar sempre que ficar muito molhada. Também não é recomendado compartilhar talheres, pratos, copos, toalhas e roupa de cama. Não é preciso jogar nada fora, já que os itens podem ser reutilizados após limpeza com detergente comum.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 30 de Março de 2020
11:00
Esporte com Saúde
Domingo, 29 de Março de 2020
11:00
Esporte com Saúde
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)