Cassilândia, Sexta-feira, 23 de Outubro de 2020

Últimas Notícias

04/09/2020 15:40

28% da população tinha plano de saúde em 2019 em Mato Grosso do Sul

Pesquisa revela diferenças entre nível de escolaridade, idade e raça

Midiamax
28% da população tinha plano de saúde em 2019 em Mato Grosso do Sul

Pesquisa divulgada nesta sexta-feira (5) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mostra que dos 2,8 milhões de habitantes de Mato Grosso do Sul apenas 789 mil possuíam plano de saúde em 2019. O valor corresponde a 28,4% da população do estado.

Apesar de menos de um terço das pessoas que vivem em MS terem acesso a convênio médico, o número coloca o estado na 10ª posição do país em números proporcionais.

A tabela abaixo mostra a proporção de pessoas que têm plano de saúde por idade, sendo que a barra laranja representa Campo Grande e a azul, MS.

A diferença é gritante quando os dados são analisados conforme o grau de instrução. As pessoas que têm nível superior têm média maior de acesso ao serviço particular.

O recorte de raça também mostra diferenças. Enquanto que 36,3% dos brancos possuem convênio médico, o número cai para 24,1% entre pardos e para 21% dos pretos. 

Plano odontológico
Mato Grosso do Sul tem destaque na proporção da população que possui plano odontológico. Com 415 mil pessoas (15,3%) com acesso ao serviço, o estado é o 4º no ranking federal, atrás apenas do do DF (22,7%), RJ (17,2%) e SP (16,7%).

Mais otimista
Conforme o IBGE, MS é o estado em que os conveniados são os que mais acreditam na qualidade de seus planos de saúde. Então, 82,8% dos entrevistados que possuíam plano de saúde (médico ou odontológico) avaliaram positivamente (como bom ou muito bom) o serviço. É o maior percentual do país.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 22 de Outubro de 2020
15:02
Saber não ocupa lugar
Quarta, 21 de Outubro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)