Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

25º FEGAMS. O Jubileu de Prata será em Ponta Porã

Jovem Sul News - 11 de julho de 2014 - 15:54

Na próxima quinta-feira, 17 de julho, inicia-se o 25º FEGAMS, Festival Sul-Mato-Grossense de Folclore e Tradição Gaúcha. Será o evento realizado na cidade de Ponta Porã e comemora o jubileu de prata.

O 25º FEGAMS é uma realização do CTG Querência da Saudade, de Ponta Porã e do MTG/MS, Movimento Tradicionalista de Mato Grosso do Sul e conta com apoio do Sindicato Rural de Ponta Porã, Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores, daquele Município. O 25º FEGAMS ainda recebe investimentos do Estado de Mato Grosso do Sul, através do Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul e da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

Será o 25º FEGAMS realizado no Recinto de Exposições do Sindicato Rural de Ponta Porã. Os jogos serão disputados no Salão de Jogos da sede do CTG Querência da Saudade.

Com ampla programação, o 25º FEGAMS segue a tradição com disputas entre os CTG, exigida pelo evento como: danças; interpretações; declamações; instrumentos musicais e jogos tradicionais do Rio Grande do Sul.

O evento inicia-se às 08 horas da quinta-feira (17), com passagem de palco e som, às 14 horas, credenciamento dos participantes, entregas das poesias, cantos inéditos, e reunião dos patrões, até às 17 horas.

A solenidade oficial de abertura está marcada para ocorrer às 19h30, da mesma quinta-feira (17), no Palco 01, onde ocorre a maioria das apresentações. O evento se desenvolve em três palcos, no Recinto de Exposições do Sindicato Rural e no Salão de Esportes do CTG.

São esperadas comitivas dos CTG de vários municípios de Mato Grosso do Sul. O CTG anfitrião foi o grande campeão de 2013, do FEGAMS realizado em São Gabriel do Oeste e está confirmada a participação do CTG Cultivando a Tradição, de Chapadão do Sul, um dos mais competitivos e colecionadores de troféus do Estado.

O Portal Jovemsulnews, com apoio do CTG Querência da Saudade estará presente mais uma vez, para transmissão ao vivo, com imagem de TV, direto de Ponta Porã, para a rede mundial de computadores, além de acompanhar cada momento com notícias produzidas no local.

Fonte: Jovemsulnews (Norbertino Angeli)

SIGA-NOS NO Google News