Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/07/2014 15:54

25º FEGAMS. O Jubileu de Prata será em Ponta Porã

Jovem Sul News

Na próxima quinta-feira, 17 de julho, inicia-se o 25º FEGAMS, Festival Sul-Mato-Grossense de Folclore e Tradição Gaúcha. Será o evento realizado na cidade de Ponta Porã e comemora o jubileu de prata.

O 25º FEGAMS é uma realização do CTG Querência da Saudade, de Ponta Porã e do MTG/MS, Movimento Tradicionalista de Mato Grosso do Sul e conta com apoio do Sindicato Rural de Ponta Porã, Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores, daquele Município. O 25º FEGAMS ainda recebe investimentos do Estado de Mato Grosso do Sul, através do Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul e da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

Será o 25º FEGAMS realizado no Recinto de Exposições do Sindicato Rural de Ponta Porã. Os jogos serão disputados no Salão de Jogos da sede do CTG Querência da Saudade.

Com ampla programação, o 25º FEGAMS segue a tradição com disputas entre os CTG, exigida pelo evento como: danças; interpretações; declamações; instrumentos musicais e jogos tradicionais do Rio Grande do Sul.

O evento inicia-se às 08 horas da quinta-feira (17), com passagem de palco e som, às 14 horas, credenciamento dos participantes, entregas das poesias, cantos inéditos, e reunião dos patrões, até às 17 horas.

A solenidade oficial de abertura está marcada para ocorrer às 19h30, da mesma quinta-feira (17), no Palco 01, onde ocorre a maioria das apresentações. O evento se desenvolve em três palcos, no Recinto de Exposições do Sindicato Rural e no Salão de Esportes do CTG.

São esperadas comitivas dos CTG de vários municípios de Mato Grosso do Sul. O CTG anfitrião foi o grande campeão de 2013, do FEGAMS realizado em São Gabriel do Oeste e está confirmada a participação do CTG Cultivando a Tradição, de Chapadão do Sul, um dos mais competitivos e colecionadores de troféus do Estado.

O Portal Jovemsulnews, com apoio do CTG Querência da Saudade estará presente mais uma vez, para transmissão ao vivo, com imagem de TV, direto de Ponta Porã, para a rede mundial de computadores, além de acompanhar cada momento com notícias produzidas no local.

Fonte: Jovemsulnews (Norbertino Angeli)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)