Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

250 mil universitários fazem prova do Enade no domingo

ABr - 09 de novembro de 2007 - 07:11

Brasília - Duzentos e cinquenta e oito mil universitários devem fazer a prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) no próximo domingo (11). Participam do exame alunos iniciantes e concluintes de 15 cursos: agronomia, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social, tecnologia em radiologia, tecnologia em agroindústria, terapia ocupacional e zootecnia.

Iniciantes são os estudantes que até 1º de agosto deste ano concluíram entre 7% e 22% da carga horária mínima do currículo do curso. Já os concluintes são aqueles que até essa data terminaram pelo menos 80% da carga horária mínima do currículo do curso ou que estejam em condições de concluí-lo neste ano letivo.

Segundo a assessoria do Ministério da Educação (MEC), também farão a prova universitários que deveriam ter participado de edições anteriores, mas não compareceram nem regularizaram a situação. A participação no Enade é condição indispensável para a emissão do diploma.

A lista dos selecionados para participar do Enade 2007 e os locais de prova podem ser consultados no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela aplicação do exame.



SIGA-NOS NO Google News