Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Segunda, 18 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mundo Fitness: 23 presentes que toda criança esportista vai amar

Mundo Fitness

Decathlon - 05 de junho de 2023 - 11:00

Mundo Fitness: 23 presentes que toda criança esportista vai amar

Nós vamos te ajudar com uma lista de presentes que toda criança esportista vai amar!

Presentes para crianças que jogam Futebol
Enquanto os garotos sonham em ser o novo Messi ou Cristiano Ronaldo, as meninas que jogam futebol querem driblar e fazer gols como Marta na Copa do Mundo de Futebol Feminino. Mas, para esses sonhos ficarem mais realistas, as crianças que curtem bater uma bola precisam estar com os melhores equipamentos.

O uniforme ideal para crianças que jogam futebol começa com uma camiseta infantil leve e respirante, acompanhada por calção de material resistente, feito especialmente para facilitar os movimentos.

Se a criança a ser presenteada imagina como seria entrar para lista de maiores artilheiros do Campeonato Brasileiro, ela não pode deixar de contar com as melhores chuteiras para jogar futebol.

Futebol de Campo, Futsal, ou Futebol Society?
É preciso ter atenção especial ao tipo de futebol que é praticado. Se for nos gramados, escolha uma chuteira infantil para futebol de campo. Já se a bola for rolar nas quadras, o caminho é optar por uma chuteira de futsal leve e resistente. Com amortecimento EVA, essa chuteira absorve os impactos durante os jogos e treinamentos e proporciona um maior conforto na prática do esporte.

Não é futebol de campo nem futsal? Não se preocupe. As chuteiras de futebol society infantil têm palmilha com duas zonas de amortecimento, para proteger tanto o calcanhar quanto o arco plantar.

Não se esqueça dos goleiros!
As futuras gerações de jogadores não se limitam aos goleadores. Não podemos esquecer das crianças que preferem ser goleiros!

Para fazer aquela defesa espetacular, os futuros goleiros têm de estar uniformizados a caráter. As camisetas de goleiro vêm com reforços em espuma e tecido mais resistente ao nível dos cotovelos para limitar os impactos durante os saltos e nos chutes dos adversários.

O mesmo material resistente é encontrado também na calça de goleiro infantil e em shorts, com proteção especial para as quedas.

Com os presentes ideais, as crianças já podem sonhar em como seria defender aquele pênalti decisivo ou marcar um golaço na final da Liga dos Campeões!

Presentes para crianças que jogam Tennis
Não importa se o ídolo de uma criança que joga tênis é Roger Federer, Novak Djokovic, Rafael Nadal ou Serena Williams, ela precisa de uma raquete que a ajude a bater com precisão na bolinha.

A raquete infantil é produzida especialmente para ajudar as crianças que estão se preparando para as primeiras trocas de bolas. Graças à sua composição em alumínio e ao seu equilíbrio na cabeça, ela proporciona resistência, leveza e potência para qualquer pequeno tenista.

Em quadra sem perder o estilo
As garotas podem ser presenteadas também com saias infantis de tênis para quem joga no calor. Elas têm tecido leve e materiais que permitem uma excelente liberdade de movimentos.

Também há a opção para as meninas que praticam tênis durante o inverno. A saia com legging integrante é desenvolvida em tecido isolante. Assim, a futura tenista fica protegida do frio e não têm qualquer incômodo ao se movimentar em quadra.

Outra alternativa de uniforme para as garotas são os vestidos de tênis infantis. Clássicos e elegantes, eles permitem criar um ótimo conjunto para jogar tênis sem que a jovem tenista esqueça do estilo. Também há as camisetas regatas, mais indicadas para o calor.

Os garotos não ficam atrás. Camisetas infantis e shorts de tênis são produzidos especialmente para oferecer mais conforto, amenizando o calor e facilitando a transpiração. E no estilo mais tradicional, a melhor opção pode ser a camiseta polo infantil.

Com a raquete ideal e o uniforme completo, só falta escolher o calçado de tênis infantil. Desenvolvido para crianças que jogam em todos os tipos de piso, o modelo é leve, resistente e com bom amortecimento. A sola feita em borracha muito resistente não deixa marcas e é ideal para os dias ativos dos seus filhos!

Agora é só sonhar com o primeiro título de Grand Slam! Teremos um novo Gustavo Kuerten brilhando em Roland Garros?

Presentes para crianças que jogam Basquete
Se o esporte preferido da criança que você vai presentear é o basquete, certamente ela se imagina convertendo aquele arremesso contra o cronômetro como os grandes craques da NBA e do NBB, não é mesmo? Que tal se esse lance vier acompanhado dos melhores equipamentos para o esporte?

Com tecido leve e respirável, a camiseta de basquete infantil foi desenvolvida para garantir que quem pratica o esporte mantenha o corpo seco durante todo o treinamento ou jogo.

Já os calções reversíveis permitem ter dois shorts em um só! Basta escolher a cor preferida para o dia. Extremamente confortáveis, eles também são preparados especialmente para facilitar a transpiração.

Para completar o uniforme, é só usar o tênis de basquete infantil. Ele permite à criança calçar sozinha facilmente a bota graças ao sistema de elásticos e velcro, proporcionando um bom suporte aos pés.

Presentes para crianças que jogam Vôlei
Nas últimas décadas, as seleções brasileiras brilharam no torneio de vôlei dos Jogos Olímpicos, conquistando 5 medalhas de ouro. Com tantos craques arrebentando em quadra, há mais crianças interessadas em jogar voleibol.

Para que uma nova geração de jogadores talentosos seja formada, é necessário escolher os melhores equipamentos de vôlei infantil. E essa escolha começa pelo objeto principal: a bola!

A bola soft é pedagógica, facilita a aprendizagem das bases do jogo e torna o contato com a bola menos doloroso e menos traumatizante.

Escolha também a melhor rede de vôlei. Regule a altura ideal para as crianças e estará tudo pronto para começar a bater bola!

Esse artigo foi escrito por Gustavo Andrade, editor chefe da Esportelândia, maior e melhor site do Brasil para você tirar todas as suas dúvidas sobre esportes. Tenha acesso a dados, estatísticas, curiosidades, histórias e muito mais.

SIGA-NOS NO Google News